O técnico Gabriel Milito celebrou a vaga do Atlético na final da Copa do Brasil e revelou o que disse aos jogadores no intervalo do jogo contra o Vasco, neste sábado (19/10), em São Januário, pelo duelo de volta da semifinal da competição mata-mata.
“O primeiro tempo foi bastante parelho, lutado, um jogo difícil de jogar, pelas condições climáticas”, avaliou o comandante argentino.
“E, no segundo tempo, em desvantagem no jogo, mas igualado na eliminatória, falamos que tínhamos que ter mais o controle da bola e fazer sequências de passes mais longas para desgastar o Vasco e dessa maneira termos possibilidades de ataques mais perigosos”, acrescentou.
Milito elogiou o time. “A equipe competiu bem todo o jogo com todas as condições adversas e um rival muito difícil”.
O treinador do Galo ainda projetou o duelo com o River Plate, pela Copa Libertadores. “Demos um passo importante, o objetivo era jogar todas as partidas da Copa do Brasil. Agora, descansaremos e colocaremos a cabeça para pensar no jogo contra o River, que será muito duro”.
Atlético na decisão
Com um golaço do craque Hulk no segundo tempo, o Atlético empatou com o Vasco, por 1 a 1, neste sábado (19/10), em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O gol do time carioca foi marcado por Vegetti, na etapa inicial. A igualdade no marcador classificou o Galo para a final da competição mata-mata.
O time de Milito foi melhor no somatório dos dois jogos e mereceu a vaga na decisão. Na primeira partida, o Galo havia vencido, por 2 a 1, na Arena MRV. Agora, o Atlético aguarda o vencedor de Corinthians e Flamengo para saber qual time será o adversário na final. Os jogos estão previamente marcados para os dias 3 e 10 de novembro, ambos no domingo.