ATLÉTICO

Battaglia elege virtudes do Atlético: ‘Isso é o que caracteriza o ano do Galo’

Líder no elenco, Battaglia tem crescido de produtividade com Gabriel Milito e é querido por torcedores do Atlético
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético atravessa um grande momento. Finalista da Copa do Brasil e semifinalista da Copa Libertadores, o Galo e seus torcedores sonham com duas conquistas de peso na temporada. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (21/10), o zagueiro/volante Rodrigo Battaglia falou sobre essa fase e elegeu virtudes do clube: “Isso é o que caracteriza o nosso ano”.

Battaglia é um dos titulares absolutos do time comandado por Gabriel Milito. O compatriota “redescobriu” o atleta como zagueiro e tem tido no jogador um dos pilares da equipe neste 2024.

Líder no vestiário, Battaglia já ostentou a faixa de capitão em certo momento da temporada. Mesmo com a classificação recente na Copa do Brasil, o argentino assegura que o elenco está inteiramente focado no duelo contra o River Plate, da Argentina.

“A gente já virou a chave. Foi um jogo duríssimo no estádio do Vasco, e conseguimos passar. Estamos na final da Copa do Brasil, mas agora é Copa Libertadores. É um jogo completamente diferente. Já se sente aqui no vestiário, no clube, no CT do Galo, o clima bem diferente. Feliz por estar nesse momento, por já ter assegurado uma final e agora ir em busca de outra”, pontuou.

Na concepção de Battaglia, três fatores pesam positivamente para o ano do Atlético. O zagueiro ainda mencionou a união de todo o clube pelos objetivos da temporada.

“É tranquilidade, humildade e muito trabalho. Penso que isso é o que caracteriza o ano do Galo, este grupo do trabalho – não só os jogadores e o corpo técnico, mas todo o staff, a comunicação, os médicos. Penso que estamos todos pelo mesmo objetivo. Se sente isso aqui dentro. Agora é preparar o jogo”, frisou.

Battaglia no Atlético

Battaglia foi contratado pelo Atlético em 2023, junto ao Mallorca-ESP, por 800 mil euros – cerca de R$ 4,4 milhões na cotação da época. Desde então, o argentino contribuiu com cinco gols e uma assistência em 80 jogos, sendo figura importante para o sistema defensivo e caindo rapidamente nas graças da torcida alvinegra.

Compartilhe