Esporte na Mídia

Mauro Cezar vê Hulk ‘menos importante’ que destaques de Palmeiras e Fla: ‘Teve lampejos’

Mauro Cezar avalia Hulk, Estêvão e Gerson e considera que atacante do Atlético, apesar de ser decisivo, 'não faz uma boa temporada'
Foto do autor
Compartilhe

Hulk, Estêvão ou Gerson? O jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou quem é o jogador mais importante no futebol brasileiro na reta final da temporada 2024. Em participação no Posse de Bola, do Uol Esporte, o comentarista considerou os destaques de Palmeiras e Flamengo à frente do atacante do Atlético no momento.

“Hulk não faz uma boa temporada, mas tem alguns lampejos, como na eliminação do Fluminense, nas jogadas do gol do Deyverson”, iniciou Mauro, nesta segunda-feira (21/10), citando a assistência do capitão do Galo na classificação à semifinal da Libertadores.

“O Palmeiras funciona em torno do Estêvão. No Flamengo, o Gerson também. Com diferentes características, Estevão é mais goleador e participa de jogadas de gol. O Gerson é um ponto de equilíbrio do time, funciona como um alicerce. Acho que os dois são mais importantes do que o Hulk no momento”, avaliou.  

“O Hulk é o cara que chega para resolver as coisas e dar um ‘molho’, como fez contra o Vasco, quando o Atlético jogava bem mal. Por sinal, o jogo foi bem ruim”, concluiu Mauro. 

Hulk, Estêvão e Gerson na temporada 2024

Hulk tem 19 gols e 10 assistências na temporada 2024. Foi dele, inclusive, o belo gol que levou o Atlético à final da Copa do Brasil.

Estêvão, de apenas 17 anos, anotou 12 gols e nove assistências em 38 jogos pelo Palmeiras na temporada. 

Com o desempenho, o atacante chegou a 18 participações diretas em gols e superou as 16 de Neymar em 2009, que eram recorde para jogadores sub-17 na Série A.

Já o meio-campista Gerson, nome constante nas convocações da Seleção Brasileira, tem 49 jogos no ano, com quatro gols e sete assistências. 

Hulk e Gerson na final da Copa do Brasil 

Na decisão da Copa do Brasil, o Atlético de Hulk enfrentará o Flamengo de Gerson.

Os jogos estão agendados para os dias 3 e 10 de novembro, em dois domingos. A CBF irá sortear o mando de campo na próxima quinta-feira (24/10), às 15h, no Rio de Janeiro.

No sábado (19/10), o Galo eliminou o Vasco após empate por 1 a 1, em São Januário. No jogo de ida, na Arena MRV, o Atlético havia vencido por 2 a 1.

No domingo (20/10), o Flamengo ficou no 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena, e avançou por ter vencido o primeiro jogo, no Maracanã, por 1 a 0.

Compartilhe