A idolatria de Hulk no Atlético vai além dos números e das boas atuações. Referência técnica no elenco alvinegro, o atacante também se destaca pela liderança – capacidade esta reconhecida e valorizada pelo técnico Gabriel Milito, que definiu o paraibano como “exemplo em todos os pontos de vista”.
As declarações de Milito foram dadas após o golaço marcado por Hulk no empate entre Vasco e Atlético (1 a 1), no último sábado (19/10), que acabou por definir a classificação do Galo à final da Copa do Brasil. O treinador argentino enfatizou a confiança de todo o clube no atacante e não poupou elogios.
“Mais uma vez, um jogador decisivo. Todos confiamos muito nele e, para nós, não é nenhuma surpresa. Quando tem que aparecer, ele está. É o nosso capitão, nosso líder. Ele sabe o que penso. Não estou falando agora porque marcou um gol. Se não tivesse marcado, falaria o mesmo. Sinto o mesmo por ele”, afirmou.
“É um exemplo para nós desde todos os pontos de vista: profissional, humano, da classe de jogador que é. Temos um grandíssimo capitão e isso também faz com que tenhamos um grandíssimo grupo, que a convivência tenha muito trabalho mas também nos permita desfrutar do que mais gostamos, que é jogar futebol e fases decisivas”, acrescentou Milito.
Hulk quer ampliar galeria de títulos com o Atlético
Autor de 19 gols e 10 assistências em 42 jogos na temporada, Hulk mira outras duas conquistas com a camisa preta e branca. Com o Atlético, o atacante já venceu quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
Ao todo, essa jornada conta com 114 bolas na rede e 42 passes para gols de companheiros em 215 partidas pelo Galo. Já eternizado como um dos maiores nomes da história do clube mineiro, o paraibano segue impressionando pelo nível dentro das quatro linhas.
Hulk será um dos titulares do Atlético diante do River Plate-ARG, a partir das 21h30 desta terça-feira (22/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os times medirão forças pela semifinal da Copa Libertadores.