ESPORTE NA MÍDIA

Ainda dá para eliminar o Galo? Imprensa argentina lembra jogo do River contra outro brasileiro

Jogo de volta contra o Atlético será disputado no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h30 da próxima terça-feira (29/10)
Foto do autor
Compartilhe

Nas últimas horas, a imprensa argentina relembrou um jogo icônico da era Gallardo com o objetivo de animar os torcedores para o duelo de volta contra o Atlético, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h30 da próxima terça-feira (29/10), pela Copa Libertadores.

A lembrança, contudo, não é a melhor, mas serve como incentivo. Na semifinal da Libertadores de 2020, o River Plate enfrentou o Palmeiras. No primeiro jogo, disputado no estádio do Independiente, porque o Monumental estava em reforma, o Millonario perdeu por 3 a 0.

Na volta, o River se superou, teve uma atuação irreparável, venceu o Palmeiras por 2 a 0 com um atleta a menos – Robert Rojas foi expulso aos 73 minutos de jogo – e poderia ter feito mais. Após o jogo, Abel Ferreira fez questão de ir cumprimentar Gallardo pela grande partida do River Plate em pleno Allianz Parque.

No somatório dos resultados, o Palmeiras avançou à decisão e bateu o Santos, em jogo único, no Maracanã, por 1 a 0, sagrando-se campeão continental.

Atlético goleia o River Plate

A noite de terça-feira (22/10) está eternizada nos corações atleticanos. Com atuação de gala, o Atlético venceu o River Plate-ARG na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 3 a 0, e abriu vantagem na semifinal da Copa Libertadores.

A partida teve brilho especial do centroavante Deyverson, que marcou dois gols e ainda deu assistência para tento de Paulinho. Assista, no player a seguir, aos gols e melhores momentos da partida.

O duelo decisivo entre as equipes será disputado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a partir das 21h30 da próxima terça-feira (29/10). O Atlético poderá até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, avançará à final da Copa Libertadores.

Compartilhe