ESPORTE NA MÍDIA

Apresentador argentino se desespera com pênalti não marcado para o Galo: ‘VAR não quis chamar’

Sobre o resultado do jogo, o jornalista Toti Pasman disparou: "Um papelão, uma catástrofe esportiva, um desastre"
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Toti Pasman, da rádio La Red, uma das mais ouvidas da Argentina, se desesperou com possível pênalti não marcado para o Atlético na partida contra o River Plate, nessa quarta-feira (22/10), na Arena MRV, pela Copa Libertadores.

Em cobrança de escanteio antes dos cinco minutos, Battaglia cabeceou, e Deyverson empurrou para a rede. O auxiliar, no entanto, assinalou impedimento, que foi confirmado pelo VAR. Os jogadores alvinegros até pediram pênalti por toque de mão, mas a arbitragem entendeu que não houve infração.

“O VAR incrivelmente não quis chamar o árbitro para marcar um pênalti de González Pírez, aos 3 minutos, que poderia ter dado outro gol para o Atlético Mineiro”, disse Pasman.

Muitos comentaristas de arbitragem avaliaram que não houve pênalti, porque a testada de Battaglia na bola, momento em que a jogada de impedimento se inicia, é anterior ao toque de mão do jogador do River.

Sobre o resultado, o apresentador disparou: “Um papelão, uma catástrofe esportiva, um desastre”, criticou Pasman.

“Jogando assim, não vejo o River Plate ganhando a Copa Libertadores, não vejo o River invertendo o resultado. Jogando tão mal, como vai fazer três gols no Atlético?”, questionou.

Atlético goleia o River Plate

A noite de terça-feira (22/10) está eternizada nos corações atleticanos. Com atuação de gala, o Atlético venceu o River Plate-ARG na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 3 a 0, e abriu vantagem na semifinal da Copa Libertadores.

A partida teve brilho especial do centroavante Deyverson, que marcou dois gols e ainda deu assistência para tento de Paulinho. Assista, no player a seguir, aos gols e melhores momentos da partida.

O duelo decisivo entre as equipes será disputado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a partir das 21h30 da próxima terça-feira (29/10). O Atlético poderá até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, avançará à final da Copa Libertadores.

Compartilhe