ATLÉTICO

Atlético x River: torcedor argentino é preso suspeito de fazer gestos racistas na Arena MRV

Homem de 48 anos foi flagrado por câmeras de segurança da Arena MRV enquanto fazia a imitação de “macaco” e dirigia palavras ofensivas e discriminatórias à torcida atleticana
Foto do autor
Compartilhe

Um argentino, torcedor do River Plate, foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, no Barreiro, acusado de atitude racista durante o jogo em que o Atlético goleou o time de Buenos Aires, por 3 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem de 48 anos foi flagrado por câmeras de vídeo da segurança da Arena MRV enquanto fazia a imitação de “macaco” e dirigia palavras ofensivas e discriminatórias à torcida atleticana.

Depois de identificar o torcedor, a equipe de segurança do estádio foi até o local reservado à torcida argentina e efetuou a detenção do homem, que foi entregue à Polícia Militar para encaminhamento para a delegacia.

As imagens da câmera de vídeo com o flagrante deverão ser encaminhadas à Polícia Civil e farão parte do inquérito que indicia o argentino.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o suspeito foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital. Na ocasião, a Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante e o suspeito fica, assim, à disposição da Justiça.

Vitória do Atlético

A noite desta terça-feira (22/10) está eternizada nos corações atleticanos. Com atuação de gala, o Atlético venceu o River Plate-ARG na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 3 a 0, e abriu vantagem na semifinal da Copa Libertadores.

A partida teve brilho especial do centroavante Deyverson, que marcou dois gols e ainda deu assistência para tento de Paulinho. Assista, no player a seguir, aos gols e melhores momentos da partida.

O duelo decisivo entre as equipes será disputado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a partir das 21h30 da próxima terça-feira (29/10). O Atlético poderá até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, avançará à final da Copa Libertadores.

Compartilhe