Diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy vem colhendo frutos positivos das primeiras decisões tomadas no novo cargo no clube mineiro. Nessa terça-feira (22/10), após vitória do Galo sobre o River Plate-ARG (3 a 0), pela semifinal da Copa Libertadores, o dirigente teceu elogios a um dos reforços que contratou no meio do ano: “Resposta dada dentro de campo”.
As palavras de Victor foram direcionadas ao atacante Deyverson, que vive início de trajetória “iluminado” com a camisa preta e branca. Diante do River Plate, o jogador contribuiu com dois gols e uma assistência em nova atuação decisiva para o Atlético pela Libertadores.
“Na verdade, não me surpreende a adaptação e a velocidade com que ele se enquadrou à equipe, porque é um jogador que tem muito carisma. Quando a gente busca informações, é quase que 100%: todo mundo diz que o dia a dia dele é muito bom. O vestiário e o relacionamento com os demais atletas são muito bons”, disse Victor.
“O momento que ele vive só comprova isso. É um jogador que se adaptou, realmente vestiu a camisa, incorporou. Foi abraçado pela torcida – importante também enfatizar isso. E a resposta tem sido dada dentro de campo. Deyverson é um jogador sempre muito alegre, mas muito responsável, e tem muita personalidade e hierarquia para poder participar desses jogos e ser decisivo – como foi contra o Fluminense e hoje”, acrescentou.
Deyverson no Atlético
O Atlético oficializou a contratação de Deyverson junto ao Cuiabá no último 7 de agosto. Na ocasião, foi acordado que o Galo pagaria R$ 4,5 milhões de forma parcelada ao Dourado pela aquisição do atacante.
O atleta vive início positivo com a camisa preta e branca, tendo marcado seis gols e contribuído com duas assistências em 13 jogos. Diante do River Plate, o centroavante teve o nome gritado por torcedores do Atlético na Arena MRV.
A compra do passe do jogador, no entanto, virou motivo de “dor de cabeça” no clube mineiro. O Galo atrasou parcela do pagamento, e o time do Mato Grosso acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas na Justiça.