FUTEBOL INTERNACIONAL

Jornal erra e usa foto de ex-meia do Atlético ao noticiar prisão de Valdívia

Embora tenha usado a imagem incorreta, o texto do jornal L'Équipe não cometeu o mesmo equívoco e fala sobre o Valdivia chileno
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Em publicação no seu portal, o jornal francês L’Équipe fez uma grande confusão na quarta-feira (23/10). Ao noticiar a prisão do ex-jogador Jorge Valdivia, detido no Chile por suposto crime de abuso sexual, a publicação europeia utilizou a imagem de Valdívia, o “Poko Pika”, atleta com passagens por Internacional, São Paulo, Atlético e Cuiabá.

Embora tenha usado a imagem incorreta, o texto não cometeu o mesmo equívoco e fala sobre o Valdivia chileno.

L’Équipe se confundiu e publicou foto do Valdívia errado

O ex-jogador do Palmeiras foi detido na madrugada de terça-feira (22/10), dois dias depois do suposto crime. Ele nega as acusações.

“Não conheço as motivações desta ação, mas nego categoricamente ter agredido sexualmente qualquer pessoa”. Valdívia afirmou que manteve uma “relação consensual com uma mulher adulta” e que vai colaborar com o MP para esclarecimento dos fatos.

O caso, ainda de acordo com informações locais, aconteceu no último domingo (20) e a denúncia foi realizada na manhã do dia seguinte. “Confirmamos que Jorge Valdívia está detido”, divulgou o MP chileno nesta terça-feira (22).

O caso

Valdívia e a mulher, que trabalha como tatuadora, se encontraram no último domingo para discutir sobre uma tatuagem. Segundo informações da imprensa chilena, os dois consumiram álcool em um restaurante logo depois, e a moça não se lembra do que aconteceu no fim da noite. Ela teria ligado para Jorge na manhã seguinte e recebido a informação de que tiveram relações sexuais.

A tatuadora denunciou Jorge Valdívia logo depois do telefonema, na manhã de segunda-feira (21). O ex-jogador, por sua vez, afirma que manteve uma relação consensual e se colocou às ordens da Justiça chilena. “Por isso estarei à disposição do Ministério Público assim que amanhecer”, declarou.

O ex-atleta pediu responsabilidade aos veículos de imprensa sobre o caso. “Peço que sejam cautelosos e protejam meu direito à presunção de inocência”, declarou. A mulher não teve sua identidade revelada.

Carreira de Jorge Valdívia

Depois de pendurar as chuteiras, Valdívia passou a atuar como comentarista esportivo na Prima Media. O canal, inclusive, optou por suspender o ex-jogador da programação até que o caso seja resolvido.

O ex-jogador escreveu seu nome no futebol brasileiro e se tornou um dos ídolos do Palmeiras, com duas passagens pelo clube. A primeira entre 2006 e 2008, quando conquistou o Paulistão, e a segunda de 2010 a 2015 – com duas Copas do Brasil e o Brasileirão da Série B 2013.

Além da passagem pelo Palmeiras, Valdívia fez parte da “Geração Dourada” do Chile – ao participar da conquista da Copa América 2015. Também defendeu clubes como Colo Colo, Al-Ain, Al-Wahda, Monarcas, Maztlán, Rayo Vallecano e outros. Jorge se aposentou dos gramados em julho de 2022.

Compartilhe