A volta de Matías Zaracho aos jogos do Atlético está cada vez mais perto. Nesta sexta-feira (25/10), o meio-campista argentino iniciou oficialmente o processo de transição para a preparação física na Cidade do Galo.
Zaracho está longe das partidas desde agosto, quando foi submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia do esporte na região inguinal, que fazia com que o jogador se queixasse de dores no púbis.
O início da transição para a preparação física é um novo passo no processo de recuperação do problema. Oficialmente, contudo, o Atlético ainda não divulga um prazo para o retorno oficial do argentino aos jogos.
O meio-campista de 26 anos já tem feito treinos com bola em um dos campos da Cidade do Galo. A expectativa é que ele volte ainda nesta temporada.
Lesão de Zaracho
As dores no púbis incomodaram Zaracho durante meses. Inicialmente, o Atlético tentou um tratamento conservador. Como não houve evolução significativa, o clube optou por submetê-lo a uma cirurgia.
“Nós esgotamos todas as possibilidades de tratamento conservador e chegou um momento que a indicação passou a ser cirúrgico para corrigir uma hernia do esporte na região inguinal”, disse, em agosto, o médico do clube, Rodrigo Lasmar.
Zaracho foi submetido à cirurgia em 24 de agosto e iniciou o processo de recuperação logo em seguida. Ele não joga desde o dia 20 daquele mês, quando foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O resultado garantiu a classificação alvinegra às quartas de final da Copa Libertadores.