No dia do jogo decisivo entre River Plate e Atlético, em Buenos Aires, pela semifinal da Copa Libertadores, os jornais argentinos destacam a grande manifestação dos Millonarios em busca da virada ‘épica’ e do ‘milagre’.
Em sua edição imprensa desta terça-feira (29/10), o diário Olé noticiou que “mais de 25 mil torcedores foram apoiar Gallardo e jogadores para que contra o Atlético façam milagre, busquem a virada e se classifiquem para a final da Copa Libertadores”.
O Olé relatou que o lateral-esquerdo Marcos Acuña foi relacionado, mas ainda é dúvida para o jogo. “Acuña, a grande dúvida física que tem Marcelo Gallardo, entrou na lista de relacionados, intensificou os trabalhos e terminou bem a preparação. Assim, pode jogar se não houver contratempo de último momento, como ocorreu na Arena MRV”.
O jornal esportivo ainda destaca que o jogo é decisivo para o futuro do atacante Miguel Borja, que marcou apenas dois gols nos últimos dez jogos sob o comando de Gallardo. “O colombiano enfrenta um momento delicado que pode influenciar seu futuro em 2025”.
‘Partida perfeita’
Por sua vez, o Clarín destaca que o River Plate tem que “jogar uma partida perfeita para se classificar”, já que no jogo de ida, em Belo Horizonte, o Atlético venceu o clube argentino, por 3 a 0. “Para chegar à final, no dia 30 de novembro, o time de Muñeco terá que fazer uma atuação tão grande como seu estádio”, destacou.
O Clarín frisou a dificuldade que o River tem de fazer gols. “Entre o Campeonato Argentino e a Copa Libertadores, já soma 221 minutos sem balançar as redes”.
Outro jornal de Buenos Aires, o Diário Popular alerta “que o River precisa fazer história para ser finalista”. “O 3 a 0 no jogo de ida obriga o River Plate a conseguir um resultado épico para se classificar à final da Copa Libertadores. O time de Gallardo precisa melhorar muito em relação ao que jogou em Belo Horizonte”.