O jornalista Milton Neves demonstrou empolgação com a classificação do Atlético à final da Copa Libertadores. Nessa terça-feira (29/10), o Galo empatou sem gols com o River Plate, diante de mais de 86 mil pessoas no Monumental de Núnez, em Buenos Aires, e carimbou a ida à decisão do torneio pela segunda vez na história.
Em coluna publicada pela Uol Esporte, nesta quarta-feira (30/10), Milton Neves rebateu comentários de que a torcida do Atlético não encheria o Monumental de Núñez na final da Libertadores. O estádio do River foi confirmado pela Conmebol como palco da decisão do torneio deste ano.
“Tenho lido e escutado por aí muita gente falando sobre a “necessidade” de mudar o local da decisão, já que “nenhum time de fora da Argentina conseguiria lotar o Monumental de Núñez”, iniciou Milton.
“É fato que, dependendo dos times envolvidos, realmente o estádio com capacidade de 85 mil pessoas passaria longe de lotar. Mas, gente, estamos falando da Massa Atleticana, a mais impressionante torcida brasileira”, prosseguiu.
“Por isso, a Conmebol está mais do que certa ao confirmar o estádio do River Plate como sede da decisão da Libertadores. Afinal de contas, a entidade sabe que, no que depender dos atleticanos, as arquibancadas estarão completamente lotadas! Aguardem, meus amigos”, garantiu o jornalista natural de Muzambinho-MG, torcedor do Santos e do Galo.
Atlético x Botafogo na fnal da Libertadores?
O Atlético avançou à final da Libertadores com o empate sem gols diante do River Plate, nessa terça-feira (29/10), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. No jogo de ida da semifinal, o Galo venceu os argentinos por 3 a 0, na Arena MRV, em Buenos Aires.
Em busca do bicampeonato da Libertadores, o Atlético aguarda a definição do adversário da decisão: Peñarol ou Botafogo. As equipes se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (30/10), no Centenário, em Montevidéu.
No jogo de ida, o Glorioso goleou os uruguaios por 5 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e ficou muito próximo de fazer uma final brasileira contra o Atlético na Libertadores.
A final da Libertadores está agendada para o dia 30 de novembro (sábado), no Monumental de Núñez.
Monumental fechado após classificação do Atlético
A Agência Governamental de Controle (AGC) da cidade de Buenos Aires anunciou que fechará o Monumental de Núñez após o uso de fogos de artifícios e sinalizadores no jogo entre River Plate e Atlético, nessa terça-feira (29/10), pela Copa Libertadores.
O diário Olé noticiou que o River Plate tentará recorrer para liberar o estádio o mais rápido possível. O local não será problema para a final da Copa Libertadores, em 30 de novembro.