Com a classificação do Atlético para a final da Copa Libertadores, nessa terça-feira (29/10), o torneio continental pode ter, mais uma vez, uma decisão entre clubes brasileiros. Isso porque o Botafogo, que enfrentará o Peñarol, está muito próximo da vaga.
Técnico do Galo, Gabriel Milito exaltou a força dos times do Campeonato Brasileiro. Para ele, a liga é a mais competitiva na América do Sul.
“O futebol brasileiro é o futebol mais competitivo de toda a América para mim, porque não há dois, três, quatro equipes fortes, mas 10, 12 equipes muito boas. Isso faz com que a liga seja muito competitiva”, afirmou.
Além disso, o argentino acredita que não há nenhuma liga no mundo com tantos times em alto nível. Ele citou até os grandes centros do futebol, como Inglaterra e Espanha, abaixo do Brasil neste sentido.
“Isso não passa em lugar nenhum, diria que no mundo, porque se vai à Inglaterra tem cinco ou seis equipes fortes, se vai à Espanha são três ou quatro, mas no Brasileiro são 10 com muita história, com maiores orçamentos do que no futebol argentino, por exemplo, o que os permite ter jogadores por mais tempo. É a América do Sul, mas é muito diferente”
Brasileiros na Libertadores
O Atlético garantiu a vaga na final da Libertadores ao empatar por 0 a 0 com o River Plate no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires-ARG, e vencer na ida por 3 a 0, na Arena MRV.
Já o Botafogo venceu o Peñarol no primeiro jogo por 5 a 0, no Estádio Nilton Santos. Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.