A jornalista Alicia Klein elegeu a contratação do atacante Deyverson, do Atlético, como a ‘mais crucial da temporada’. O atacante foi decisivo na classificação do Galo à semifinal e à final da Copa Libertadores ao marcar gols importantes contra Fluminense e River Plate.
“Quem diria, a contratação mais crucial da temporada. Por cerca de R$ 4,5 milhões, ganhou uma injeção de ânimo e um atacante com muita lenha para queimar”, disse a jornalista, em seu blog no UOL Esporte.
A jornalista analisou o confronto contra o Botafogo, pela final da Copa Libertadores.
“O Botafogo continua sendo um time mais forte do que o Galo. Do que todo mundo. Mas o Galo está no seu melhor momento da temporada, chega cheio de moral depois de eliminar O River e também tem vários jogadores capazes de mudar destinos — Deyvinho que o diga”, destacou Alicia Klein.
“Quem é favorito, afinal? Acho sempre bastante arriscado apontar favorito em final única, com muito menos tempo para se diluir o imponderável. Se me obrigarem a apontar um, direi Botafogo, mas com pouquíssima convicção. Se deixarem, escaparei com um resoluto: pode dar qualquer coisa! Me cobrem”, acrescentou.
Final da Copa Libertadores
Para chegar à finalíssima, o Galo teve de eliminar o River Plate na semifinal. O primeiro jogo, em Belo Horizonte, terminou com vitória mineira, por 3 a 0. Na volta, em território argentino, o placar ficou em 0 a 0.
O Botafogo, por sua vez, passou pelo Peñarol. No jogo do Rio de Janeiro, o Glorioso goleou por 5 a 0, enquanto no Uruguai perdeu por 3 a 1.
A final da Copa Libertadores 2024 será disputada em 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.