ATLÉTICO

Victor rasga elogios a Everson: ‘Um dos maiores goleiros da história do Atlético’

Ídolo do Galo, diretor de futebol listou várias qualidades do arqueiro, que foi decisivo na classificação do time à final da Libertadores
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Victor escreveu seu nome na história do Atlético e, agora, vê outro goleiro traçar a trajetória de um ídolo no clube. Everson foi o grande nome da equipe na classificação à final da Copa Libertadores e recebeu muitos elogios do ex-jogador e atual diretor de futebol do Galo.

O camisa 22 fez seis defesas e ajudou o time a segurar o River Plate no Estádio Monumental do Nuñez, na terça-feira (29/10), no empate sem gols. Após a partida, Victor colocou Everson como um dos maiores goleiros da história do Atlético.

“Para mim, hoje, o Everson já é um dos maiores goleiros da história do Atlético, sem dúvida. Por tudo que ele vem fazendo, pelas conquistas, pelas participações decisivas que ele tem. É um goleiro que já demonstrou muita capacidade e um poder de reação incrível, porque em momentos de adversidade e pressão que você diferencia o bom atleta do atleta acima da média”, opinou o ex-arqueiro.

Goleiro do Atlético, Everson foi eleito melhor da partida no empate por 0 a 0 com o River Plate - (foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP)
Goleiro do Atlético, Everson foi eleito melhor da partida no empate por 0 a 0 com o River Plate(foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP)

Qualidades e concorrência no Atlético

Victor também citou outras qualidades de Everson. Para o executivo, o atual titular do Atlético no gol se destaca muito em momentos decisivos da temporada.

“O Everson tem se demonstrado acima da média, porque tem desenvolvido essa capacidade de responder com grandes atuações em momentos de muita pressão. Tem sido fundamental para essa chave, para chegarmos às finais”, afirmou.

Por fim, Victor elogiou o trabalho dos preparadores de goleiro do clube e citou como o bom desempenho dos mais jovens da posição podem ajudar a motivar Everson.

“É muito fruto do trabalho. Temos que enfatizar o Danilo e o Rafael, que são os preparadores de goleiros. Os demais goleiros, Matheus Mendes, Gabriel Delfim e Gabriel Átila. Eles têm um ambiente de trabalho muito saudável, amistoso e muito amigável, mas sem abrir mão da competição interna. O Everson sabe que se der brecha tem três jovens goleiros voando”, avaliou.

Everson no Atlético

Aos 34 anos, Everson tem contrato até o fim de 2025 com o Atlético. São 268 jogos com a camisa preta e branca e sete títulos conquistados: quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro (2021), e a Supercopa do Brasil (2021). 

Compartilhe