Os meio-campistas Zaracho e Bernard foram liberados pelo departamento médico do Atlético nesta sexta-feira (1º) e reforçam o time nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Ambos disputam posição e são peças importantes para o técnico Gabriel Milito.
O argentino estava afastado desde 23 de agosto, quando fez uma cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal. Já o brasileiro sofreu uma ruptura no ligamento colateral medial do joelho direito em 25 de setembro.
Zaracho teve que realizar o procedimento devido a dores no púbis. Aos 26 anos, o meia tem quatro gols e uma assistência em 28 jogos na temporada. Ele é considerado titular absoluto por Milito.
Bernard, por sua vez, não teve o início esperado pelo Atlético. O retorno, cercado por expectativas dos torcedores, ainda não emplacou, e o jogador ainda não participou de gols em 18 partidas disputadas.
Atlético nas finais
Ambos retornam em um momento decisivo na temporada. O atacante Deyverson vinha atuando na vaga deixada por Zaracho e Bernard, mas não poderá ser utilizado na Copa do Brasil porque já atuou pelo Cuiabá na competição.
Apesar disso, a tendência é que a dupla inicie o jogo de ida da decisão no banco de reservas. O Galo visitará o Flamengo neste domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
De toda forma, ao menos um deles poderá ser titular na volta. Além disso, há a final da Copa Libertadores, marcada para 30 de novembro, sábado, contra o Botafogo, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina.
Agora, o Atlético tem apenas um desfalque por lesão. O atacante Cadu rompeu o ligamento cruzado anterior, meniscos lateral e medial do joelho direito e retornará apenas na próxima temporada.