A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou o planejamento para garantir a segurança dos torcedores antes, durante e após a partida entre Flamengo e Atlético. Os times entram em campo neste domingo (3/11), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela ida da final da Copa do Brasil.
Policiais militares das áreas administrativas e de recobrimento reforçarão o policiamento em todas as cidades mineiras. Em Belo Horizonte, haverá ampliação do policiamento em bares, restaurantes e na Arena MRV, onde o jogo será transmitido de forma gratuita.
A Polícia Militar também fará a escolta de aproximadamente 25 ônibus com torcedores até a divisa com o Rio de Janeiro. O retorno para Minas Gerais seguirá o mesmo padrão de escolta até Belo Horizonte.
Monitoramento nas redes
O Serviço de Inteligência da corporação ainda monitora as redes sociais com o objetivo de antecipar possíveis conflitos e orientar o policiamento do Batalhão de Choque, que estará de sobreaviso ao longo do domingo.
Planejamento para a final em BH
Ao longo da próxima semana, a Polícia Militar prometeu adotar uma série de medidas relativas ao planejamento do jogo Atlético e Flamengo. A partida será disputada no dia 10, domingo, às 16h, na Arena MRV. As ações serão divulgadas posteriormente pelos órgãos responsáveis.