O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou comentaristas que apontaram a ausência de Deyverson como determinante para a má atuação do Atlético no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Por ter participado do torneio pelo Cuiabá, o atacante não atuou na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, nesse domingo (3/11), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
“Falaram muito de Alan Kardec no programa, como se fosse ele quem tivesse feito dois gols”, iniciou Mauro, nesta segunda-feira (4/11), no Posse de Bola, do Uol Esporte, sobre o centroavante que fez o único gol do Galo no Maracanã, ressaltando que Gabi balançou a rede duas vezes no jogo.
“O Atlético perdeu. Escapou de tomar um coco no Maracanã. O Gabriel fez dois gols. Está 3 a 1 para o Flamengo Queria só lembrar, porque o pessoal pode entrar aqui e achar que foi 3 a 1 para o Atlético e foi o Alan Kardec quem marcou dois gols, mas foi ao contrário”, disparou, na sequência.
“E outra coisa: não existe Deyverson na Copa do Brasil pelo Atlético. Isso é um chororô sem cabimento nenhum. Ele não existe, assim como o Fausto Vera [do Atlético, que jogou a Copa do Brasil pelo Corinthians] e o Carlinhos [do Flamengo, que jogou a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu]. Alguém lamentar a ausência do Deyverson, que estava brigando na arquibancada feito um louco, é sem noção. Eu não consigo entender. É muita vontade de choramingar”, criticou.
Jogo decisivo entre Atlético e Flamengo
A decisão do título ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h do próximo domingo (10/11).
O Flamengo tem a vantagem do empate ou derrota por até um gol de diferença para ser pentacampeão da Copa do Brasil.
Já o Atlético, para ser tricampeão do torneio, precisa vencer o adversário por três gols de diferença. Em caso de triunfo atleticano por dois tentos de vantagem, a briga pela taça ocorrerá nos pênaltis.