ATLÉTICO

Milito avalia Atlético: ‘Meu pensamento não vai mudar nada ganhando ou não’

Treinador fez reflexão sobre finais disputadas do Galo e elogiou o "caminho" percorrido até chegar às decisões das copas
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Gabriel Milito fez uma avaliação sobre o momento do Atlético na temporada. Nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o time saiu em desvantagem na primeira com a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, nesse domingo (3/11), no Maracanã.

Inicialmente, o treinador comentou sobre as condições físicas da equipe. Ele ressaltou o desgaste dos jogadores com jogos tão importantes como as semifinais dos dois torneios.

“A equipe está fazendo um grande esforço no aspecto físico e também no aspecto emocional. Jogar semifinal com o Vasco, semifinal com o River, volta da semifinal com o River, hoje jogar a primeira final (com o Flamengo)… Tudo isso em tão pouco tempo gera desgaste”, disse.

Apesar disso, Milito se mostrou grato por ter que lidar com tal dificuldade. 

“Por outro lado, temos a recompensa de ser os privilegiados de jogar esta final, as semifinais que jogamos e a final que virá adiante na Copa Libertadores. Isso é uma motivação extra, porque parece fácil, mas é muito difícil poder jogar duas finais: Copa do Brasil e Copa Libertadores”, completou.

A convicção de Milito

A reflexão de Milito foi em torno dos possíveis resultados nas finais. O treinador garante que não irá mudar a avaliação da temporada e do elenco por causa desses jogos específicos.

“Mas estamos conformados com isso? Não. Temos que jogar agora para ganhar as taças. Isso vai acontecer? Veremos. Eu não posso prever. Agora, meu pensamento para os meus jogadores não vai mudar absolutamente nada ganhando as taças ou não ganhando as taças”, projetou.

A imprensa também foi citada pelo técnico. Na visão dele, os jornalistas mudam de opinião de acordo com as vitórias ou derrotas, o que não seria sua linha de pensamento.

“Sei que a avaliação de vocês vai mudar muito se ganhamos ou não. Para mim, pessoalmente, como treinador deles, não vai mudar absolutamente nada se ganharmos a taça ou não. Porque o caminho que os jogadores fizeram até aqui para jogar duas finais foi espetacular, extraordinário”, prosseguiu.

Atlético na final da Copa do Brasil

Com a derrota no jogo de ida, o Atlético precisará derrotar o Flamengo por três gols ou mais de diferença para ficar com a taça da Copa do Brasil. A segunda partida está marcada para domingo (10/11), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

“Agora, estamos na final. Nas semifinais e nas quartas, queríamos ganhar. Agora, estamos na final e queremos ganhar. Lutaremos para isso, é claro, mas do outro lado há uma equipe que também quer o mesmo”, finalizou Milito.

Compartilhe