ATLÉTICO

Goleiro de 22 anos do Atlético deve estrear no profissional no lugar de Everson

Gabriel Delfim disponta como favorito para assumir vaga de titular no gol do Galo diante do Atlético-GO, nesta quarta-feira, pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O goleiro Gabriel Delfim deverá ter a oportunidade de realizar a estreia pelo profissional do Atlético diante do Atlético-GO. Isso porque Everson e Matheus Mendes não foram relacionados para a partida, o que abre brecha para o atleta de 22 anos ser utilizado pela primeira vez pelo técnico Gabriel Milito.

O Galo optou por preservar o titular Everson para a final da Copa do Brasil, marcada para domingo (11/10), às 16h, contra o Flamengo, na Arena MRV. Já Matheus Mendes, que seria o substituto imediato, não viaja com a equipe devido ao falecimento da mãe. 

Com isso, Gabriel Delfim é o favorito para assumir a meta atleticana. Outra opção é Gabriel Átila, mas o jovem de 21 anos está atrás na fila.

Quem é Gabriel Defilm?

O goleiro chegou ao Atlético em 2018, para atuar pelo sub-17 do clube. Ele já havia passado pelas categorias de base do Santo André e da Portuguesa Santista.

Delfim é natural de Simonésia-MG, tem 1,89m de altura e é canhoto. Com poucas chances no profissional, chegou a atuar em dois jogos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que conta com jogadores sub-23.

Segundo o Galo Digital, o camisa 1 conquistou a Taça BH sub-17, o Campeonato Mineiro sub-17 e sub-20 na base, com 78 jogos disputados e 67 gols sofridos. O goleiro ainda integrou o elenco campeão do Estadual no profissional nos três últimos anos. 

Relacionados do Atlético

Além de Everson e Matheus Mendes, o Atlético optou por não relacionar os zagueiros Lyanco, Battaglia e Junior Alonso, o meio-campista Alan Franco, e os atacantes Hulk e Paulinho.

O lateral-direito Mariano e os meias Igor Gomes e Gustavo Scarpa estão suspensos, enquanto o atacante Cadu se recupera de lesão no joelho direito.

O Galo enfrentará o Atlético-GO nesta quarta-feira (6/11), às 21h, no Estádio Antônio Accioly, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe