O goleiro Gabriel Delfim deverá ter a oportunidade de realizar a estreia pelo profissional do Atlético diante do Atlético-GO. Isso porque Everson e Matheus Mendes não foram relacionados para a partida, o que abre brecha para o atleta de 22 anos ser utilizado pela primeira vez pelo técnico Gabriel Milito.
O Galo optou por preservar o titular Everson para a final da Copa do Brasil, marcada para domingo (11/10), às 16h, contra o Flamengo, na Arena MRV. Já Matheus Mendes, que seria o substituto imediato, não viaja com a equipe devido ao falecimento da mãe.
Com isso, Gabriel Delfim é o favorito para assumir a meta atleticana. Outra opção é Gabriel Átila, mas o jovem de 21 anos está atrás na fila.
Quem é Gabriel Defilm?
O goleiro chegou ao Atlético em 2018, para atuar pelo sub-17 do clube. Ele já havia passado pelas categorias de base do Santo André e da Portuguesa Santista.
Delfim é natural de Simonésia-MG, tem 1,89m de altura e é canhoto. Com poucas chances no profissional, chegou a atuar em dois jogos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que conta com jogadores sub-23.
Segundo o Galo Digital, o camisa 1 conquistou a Taça BH sub-17, o Campeonato Mineiro sub-17 e sub-20 na base, com 78 jogos disputados e 67 gols sofridos. O goleiro ainda integrou o elenco campeão do Estadual no profissional nos três últimos anos.
Relacionados do Atlético
Além de Everson e Matheus Mendes, o Atlético optou por não relacionar os zagueiros Lyanco, Battaglia e Junior Alonso, o meio-campista Alan Franco, e os atacantes Hulk e Paulinho.
O lateral-direito Mariano e os meias Igor Gomes e Gustavo Scarpa estão suspensos, enquanto o atacante Cadu se recupera de lesão no joelho direito.
O Galo enfrentará o Atlético-GO nesta quarta-feira (6/11), às 21h, no Estádio Antônio Accioly, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.