ATLÉTICO

Jogador do Atlético faz homenagem póstuma à mãe

Flávia Mendes, de 53 anos, morreu nessa terça-feira (5/11) em decorrência de um câncer de mama
Foto do autor
Compartilhe

O goleiro Matheus Mendes homenageou postumamente sua mãe, Flávia Mendes, de 53 anos, que morreu nessa terça-feira (5/11) em decorrência de um câncer de mama.

Mendes postou várias fotos dela no Instagram e escreveu uma mensagem bíblica.

“Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição, a verdade e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá'”, postou.

Imagem postada pelo goleiro Matheus Mendes

Incentivo na luta contra o câncer

Para incentivar a mãe na luta contra o câncer, Matheus Mendes foi titular no jogo contra o Grêmio (vitória alvinegra por 2 a 1, na Arena MRV), no dia 9 de outubro, e usou luvas rosas, em alusão ao Outubro Rosa – mês de conscientização sobre o câncer de mama.

As luvas foram fabricadas exclusivamente para o jogador do Galo, segundo a empresa que fornece o material esportivo para ele.

Rosas e com detalhes em branco, elas traziam o nome de Flávia na região do pulso. Na ocasião, ela agradeceu a empresa pela iniciativa, nas redes sociais. “Amém! Muito obrigada! Eu vou vencer”, escreveu.

Matheus Mendes chuta a bola durante jogo - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Matheus Mendes usou luvas rosas em homenagem à mãe, Flávia Mendes, que estava em tratamento de câncer de mama. Foto: Pedro Souza/Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Nota do Atlético

Em suas redes sociais, o Atlético publicou postagem lamentando a morte de Flávia e lembrando a homenagem de Matheus Mendes à mãe.

“O Galo lamenta profundamente a morte de Flávia Mendes, mãe de nosso goleiro Matheus Mendes. Dona Flávia foi homenageada recentemente pelo filho, que, na vitória sobre o Grémio, dia 9/10, utilizou luvas na cor rosa, em alusão ao Outubro Rosa – campanha de combate e conscientização sobre o Câncer de Mama. O Atlético se solidariza com o atleta, demais familiares e amigos de dona Flávia.”

Compartilhe