O atacante Alan Kardec, do Atlético, se emocionou ao passar pela zona mista da Arena MRV, neste domingo (10/11), depois da final da Copa do Brasil. Ele estava ao lado das filhas e foi consolado por um segurança do clube.
Kardec fez um gol na derrota do Atlético para o Flamengo, por 3 a 1, na partida de ida da final da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. O tento deu esperança de uma virada do Galo em Belo Horizonte.
O time alvinegro, porém, voltou a perder do rubro-negro, desta vez por 1 a 0. Kardec participou dos 45 minutos finais do jogo e desperdiçou uma chance de marcar.
“Poderia estar aqui falando de uma situação completamente oposta, mas assumo a responsabilidade, somos cobrados por isso, principalmente os camisas 9, cobrados para fazer gols”, disse.
“Sabíamos que qualquer oportunidade que aparecesse durante a partida, nós deveríamos aproveitá-la, e eu assumo a responsabilidade por aquele lance. Poderia ser outra história (se a bola entrasse)? Talvez sim, mas temos que seguir trabalhando. Não cabem explicações e desculpas”, acrescentou o atacante.
O Atlético não correspondeu às expectativas da torcida e perdeu a final do torneio mata-mata nacional. Agora, o Galo se prepara para a final da Copa Libertadores contra o Botafogo, no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.