ATLÉTICO

Arena MRV: Atlético vê ‘punição dupla’ e prepara estratégia de defesa no STJD

Com Arena MRV interditada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Atlético entende que punição foi além da esperada
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) nesta terça-feira (12/11). Devido às diversas confusões na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, a Arena MRV foi interditada, e o Galo terá que jogar em outro estádio com portões fechados.

Em nota oficial, o clube alvinegro atestou que cumprirá a ordem do STJD, mas contestou o modus operandi do tribunal, já que a decisão foi tomada sem que houvesse direito de defesa por parte do Atlético.

E, apesar de aceitar a condenação, o No Ataque apurou que o Atlético vê a decisão do STJD como uma “punição dupla”.

A ideia é que se o problema é a Arena MRV, o estádio poderia ser interditado, mas o Galo seria permitido a mandar jogos com torcida em outros palcos.

Por outro lado, se o problema fosse o comportamento da torcida alvinegra, o correto seria permitir jogos na Arena MRV, mas com portões fechados.

Desta forma, a decisão de interditar a Arena MRV e obrigar o Atlético a jogar em outro estádio com portôes fechados é uma punição que foi além da esperada.

A estratégia do jurídico do Galo no STJD será de tentar alterar essa punição para haver uma correção, possibilitando o uso da Arena MRV ou a presença de torcedores em outro estádio.

Os jogos restantes do Atlético como mandante em 2024 são pelo Campeonato Brasileiro: enfrentará Botafogo, em 20 de novembro, às 21h30; Juventude, em 26 de novembro, às 21h30; e Athletico-PR, em 8 de dezembro, sem horário definido.

Compartilhe