O Atlético vive um momento turbulento na temporada. Além de perder a final da Copa do Brasil para o Flamengo, o time chegou a cinco jogos sem vitórias – a pior sequência desde que o técnico Gabriel Milito iniciou a trajetória no clube, em março deste ano.
São um empate e quatro derrotas neste período. A última delas foi a mais dolorosa: no domingo (10/11), o alvinegro foi batido por 1 a 0 pelo Flamengo e viu o rival levantar o primeiro título nacional na história da Arena MRV.
O time já havia perdido por 3 a 1 no jogo de ida da decisão, no Maracanã, com um desempenho abaixo das expectativas. Além disso, teve resultados negativos contra o Internacional, em casa, e Atlético-GO, fora.
Em ambos os jogos, o Atlético utilizou um time com jogadores reservas. Ainda assim, contou com atletas importantes diante do Dragão, lanterna do Brasileiro, como o lateral-direito Saravia, os meio-campistas Fausto Vera e Bernard e o atacante Deyverson.
A única partida sem derrota nesta sequência foi o empate por 0 a 0 com o River Plate, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires-ARG. Como havia vencido na ida por 3 a 0, o Galo controlou bem o resultado e garantiu a classificação para a final da Copa Libertadores.
Sequências negativas e começo invicto com Milito
Esta é a primeira vez em que o Atlético fica mais de três jogos sem vencer sob o comando de Gabriel Milito. Com o argentino, o time chegou a emendar três partidas sem vitórias em quatro oportunidades, mas nunca além disso.
A última delas havia sido em setembro, quando o Galo empatou por 0 a 0 com o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, no Brasileiro, e por 1 a 0 pelo Fluminense, na Libertadores.
A sequência atual do time alvinegro é um contraste em comparação com o início de Milito no clube, quando emendou 12 partidas seguidas sem derrotas, com oito triunfos e quatro empates.
O Atlético tenta retomar o caminho das vitórias nesta quarta-feira (13/11), às 20h, contra o Flamengo, no Maracanã. A partida será pela 33ª rodada do Brasileiro.
A sequência sem vitórias do Atlético
- Atlético 0 x 1 Flamengo (Arena MRV) – Copa do Brasil
- Atlético-GO 1 x 0 Atlético (Antônio Accioly) – Brasileiro
- Flamengo 3 x 1 Atlético (Maracanã) – Copa do Brasil
- River Plate 0 x 0 Atlético (Monumental) – Libertadores
- Atlético 1 x 3 Internacional (Arena MRV) – Brasileiro