ATLÉTICO

Milito faz pedido à torcida do Atlético após vice na Copa do Brasil

Treinador argentino do Atlético reforçou gratidão pelos torcedores alvinegros; Milito e Galo têm Libertadores como sonho
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético trabalha para “digerir” o baque sofrido com o vice da Copa do Brasil – e precisa fazer isso o mais rápido possível pensando em reação na Série A do Campeonato Brasileiro. Ciente dos desafios que aguardam o Galo nesta reta final de temporada, o técnico Gabriel Milito fez pedido aos torcedores alvinegros no último domingo (10/11), na Arena MRV.

Após a derrota na final da Copa do Brasil diante do arquirival Flamengo, Milito, a princípio, frisou sentimento de gratidão pela torcida do Atlético. Depois, reforçou o principal desejo que alimenta neste fim de ano.

“Compreendo a dor. Compartilhamos da mesma dor. Nós temos o mesmo sentimento de tristeza por não termos podido reverter a final. Ao mesmo tempo, eu tenho um agradecimento muito grande aos torcedores por como têm acompanhado o time, pela confiança que têm dado ao time”, iniciou.

“Agora, tentaremos melhorar no Campeonato Brasileiro. Desejo e espero poder dar a eles a grande alegria que seria ganhar a Copa Libertadores. Esse é o objetivo. Queremos que estejam conosco agora, na derrota, e que creiam no time. Sobretudo que acreditem como eles acreditam, porque o time vai reagir e vai responder”, pediu Milito.

Atlético quer evitar “tudo ou nada”

Se for campeão da Copa Libertadores diante do Botafogo em 30 de novembro, o Atlético garantirá, naturalmente, uma vaga no principal torneio do continente no ano que vem. De toda forma, para evitar riscos em caso de um novo vice, o Galo precisa de reação no Campeonato Brasileiro para integrar um eventual G8 e não ficar de fora da competição mais importante da América em 2025.

“Com certeza, nosso desejo é que o Atlético Mineiro jogue a Copa Libertadores na próxima temporada. Teremos a opção de ir por intermédio do Brasileirão – necessitamos de uma grande recuperação para isso. E também temos a possibilidade de ir mediante a final da Copa Libertadores. Para isso lutaremos, para isso trabalharemos. Para tentar conseguir isso”, assegurou Milito.

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (13/11), a partir das 20h, para novamente medir forças com o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro. O novo encontro entre os rivais interestaduais será disputado pela 33ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe