ESPORTE NA MÍDIA

Jaeci dispara contra o Atlético: ‘Tem gente lá que dissemina o ódio’

'O Atlético é gigante, um clube gigante no mundo, mas quem está dirigindo é gente pequena', afirmou o jornalista
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do jornal Estado de Minas, disparou contra o Atlético em um vídeo postado no seu canal no Youtube. Sem citar nomes, ele disse que há profissionais dentro do clube alvinegro que disseminam o ódio contra o Flamengo.

“Nunca vi o Rubens Menin incitar violência, nunca vi o Ricardo Guimarães e o Rafael Menin incitarem o ódio contra torcedores do Flamengo. Mas tem outras pessoas lá que dão entrevistas disseminando ódio, todo mundo sabe quem são, tem gente lá que dissemina o ódio e esse ódio causa isso aí que nós vimos”, disse.

Jaeci lamentou as cenas de vandalismo na Arena MRV durante a partida contra o Flamengo. Várias bombas foram atiradas em campo, e o jogo precisou ser interrompido. Um fotógrafo foi atingido e passou por cirurgia no pé direito.

“Cenas lamentáveis que já aconteceram em vários estádios, no domingo foi na Arena do Galo. Já aconteceu em Curitiba, no Mineirão quando o Cruzeiro foi rebaixado, já aconteceu em São Paulo, no Rio, são bandidos travestidos de torcedores que vão para matar ou morrer, como eles mesmos falam, vão para agredir, xingar, jogar bomba. Quem entra no estádio com uma bomba tem que ser tratado como terrorista”, disse.

O jornalista ainda criticou a falta de fair play do Atlético, que atrapalhou a festa do Flamengo pela conquista da Copa do Brasil, no último domingo (10/11).

“Uma falta de fair play, o Flamengo recebendo o título e eles colocando o hino do Atlético bem alto, uma vergonha, coisa de gente pequena. O Atlético é gigante, um clube gigante no mundo, mas quem está dirigindo é gente pequena para fazer isso, porque a ordem vem de cima”, disse Jaeci.

Atlético x Flamengo

O Atlético foi derrotado nas duas partidas da final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo veceu por 3 a 1. Na volta, na Arena MRV, vitória do rubro-negro por 1 a 0. Essa foi a quinta conquista do time carioca na competição. Os outros foram em 1990, 2006, 2013 e 20022.

Compartilhe