ATLÉTICO

Foco na Libertadores? Hulk faz alerta ao Atlético após empate pelo Brasileiro

Atlético sonha com título da Libertadores, mas precisa subir no Brasileiro para evitar eventual "desastre" na reta final da temporada
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético segue com dificuldades para ganhar posições na Série A do Campeonato Brasileiro – ainda que tenha subido um “lugar “degrau” na tabela após o empate com o Flamengo (0 a 0), nessa quarta-feira (13/11), no Maracanã. Diante do cenário desafiador na principal competição do país, Hulk fez um alerta ao Galo na zona mista do principal palco do futebol carioca.

Na concepção do atacante, o foco do Atlético tem que ser direcionado a cada compromisso do Campeonato Brasileiro que antecede a final da Copa Libertadores, a ser disputada contra o Botafogo. O paraibano se preocupa com a possibilidade de que o Galo “pague caro” caso “transfira responsabilidades”.

“Sem dúvidas, precisamos estar focados (na final da Libertadores), mas o mais importante agora é pensar nesses jogos do Brasileiro que temos. Não podemos ficar pensando na final da Libertadores e não dar tanta importância para esse Brasileiro. Pelo contrário, como eu falei antes do jogo, o jogo mais importante era esse aqui de hoje”, frisou.

“O mais importante agora é contra o Paranaense. Depois a gente pensa na Libertadores, porque se não, se a gente ficar transferindo responsabilidades, a gente vai pagar caro. Então, todo mundo está ciente e, com fé em Deus, vamos voltar às vitórias agora”, completou.

Atlético busca vaga na Libertadores de 2025

Com folha salarial robusta e um elenco que dispõe de algumas peças renomadas, o Atlético teria como um verdadeiro fracasso ficar de fora da Copa Libertadores em 2025. O caminho sonhado pelo clube para atingir o objetivo, evidentemente, passa pela conquista do principal torneio do continente ainda neste ano, em 30 de novembro.

No entanto, caso perca a decisão para o Botafogo, o Galo precisará estar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro para garantir vaga na competição no ano que vem. Em caso de título dos cariocas, é bastante provável que o G8 da Série A ofereça vagas na próxima edição.

Neste momento, o Atlético ocupa a 10ª posição do Brasileirão, com 42 pontos. O primeiro clube na zona classificatória é o arquirrival Cruzeiro, sétimo colocado, que tem 47.

A próxima chance do time alvinegro para reduzir essa distância será no sábado (16/11), a partir das 18h30. Na ocasião, o Galo medirá forças com o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba.

Compartilhe