O meia-atacante Bernard ainda não conseguiu entregar o esperado por torcedores no Atlético, mas tem agradado o técnico Gabriel Milito. Após se recuperar de lesão importante no joelho direito, o jogador teve atuação elogiada pelo técnico argentino após o empate do Galo com o Flamengo (0 a 0), nessa quarta-feira (13/11), no Maracanã.
Titular do Atlético contra o rival carioca, Bernard atuou por cerca de 62 minutos no Maracanã até ser substituído pelo atacante Paulinho. Este foi o terceiro jogo do meia-atacante desde a recuperação da mais recente lesão – o segundo entre os 11 iniciais de Milito.
Com o Galo “encurralado” pelo Flamengo no primeiro tempo, Bernard teve poucas oportunidades para conduzir tramas ofensivas junto ao Galo no Rio de Janeiro. O comandante alvinegro, no entanto, aprovou a performance do “Bambino de Ouro” no compromisso disputado pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Bernard jogou como eu gosto que jogue. O jogo não tinha nada a ver com as condições de Bernard no primeiro tempo. Bernard é um jogador que necessita ter a bola, e no primeiro tempo nos custou para ter a bola. Teve que defender e fez isso com um amor próprio muito grande, sendo um jogador talentoso. Isso, para mim, tem muito valor”, analisou Milito.
“Bernard quer jogar com a bola. Mas hoje, dadas as circunstâncias, tinha que defender e tinha que jogar sem bola. E fez isso muito bem. Depois de tanto esforço, também decidimos trocá-lo por Paulinho, com algo mais de energia, para ver se podíamos atacar, porque sentíamos que o Flamengo havia baixado um pouco a intensidade”, concluiu.
Bernard ainda busca desencantar em retorno ao Atlético
O jogo contra o Flamengo foi o 21º de Bernard neste retorno ao Atlético. O meia-atacante ainda não conseguiu contribuir com gols ou assistências na segunda passagem com a camisa preta e branca.
Ídolo do Galo, o jogador espera reencontrar o melhor nível antes da final da Copa Libertadores. Campeão com o Atlético em 2013, Bernard terá oportunidade de ser bi da principal competição do continente diante do Botafogo, em 30 de novembro, na Argentina.