Copa do Brasil

Polícia prende suspeito de atirar bomba que feriu fotógrafo na Arena MRV

Fotógrafo Nuremberg José Maria foi atingido por bomba atirada da arquibancada durante a final da Copa do Brasil, entre Atlético e Flamengo, na Arena MRV
Foto do autor
Compartilhe

O suspeito de atirar a bomba que feriu o fotógrafo Nuremberg José Maria durante o jogo entre Atlético e Flamengo, na Arena MRV, foi preso neste domingo (17/11). A informação foi divulgada pelo vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (NOVO), nas redes sociais. 

responsável por arremessar a bomba em Nuremberg havia sido identificado pelas imagens desde a quinta-feira passada (14/11). A prisão ocorreu uma semana depois dos incidentes no estádio do Atlético, na decisão da Copa do Brasil.

“Acabamos de prender o responsável por jogar a bomba que atingiu Nuremberg, fotógrafo que estava trabalhando na final da Copa do Brasil. Parabéns à equipe de investigação da nossa Polícia Civil pelo trabalho sério e ágil”, publicou o vice-governador.

No dia 10 de novembro, o fotógrafo Neuremberg teve fratura exposta, quebrou três dedos e rompeu o tendão do pé direito ao ser atingido por uma bomba na cobertura do título do Flamengo na Copa do Brasil em cima do Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ele precisou passar por cirurgia, realizada no Hospital João XXIII, na capital mineira.

Nessa sexta-feira (15/11), Berg, como é conhecido, teve alta médica e agradeceu o apoio recebido de companheiros de trabalho, torcedores, familiares e amigos.

“Graças a Deus estou de alta. Obrigado a todos pela força, carinho e pela mensagens de conforto. Deus abençoe todos”, disse.

Arena MRV interditada

Devido às cenas de violência no jogo final da Copa do Brasil, a Arena MRV foi interditada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Galo terá de mandar os jogos em outro estádio, com portões fechados, até que o clube comprove mudanças necessárias para garantir a segurança no estádio.

O Atlético recorre da decisão para poder utilizar a Arena MRV nos demais jogos em casa em 2024.

Compartilhe