O meio-campista Zaracho foi poupado na derrota do Atlético por 1 a 0 para o Athletico-PR, no sábado (16/11), na Ligga Arena, para aprimorar a parte física nesta reta decisiva de Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Diante disso, houve uma novidade nesta segunda-feira (18/11), na Cidade do Galo.
O jogador participou normalmente das atividades com os demais companheiros que não iniciaram a partida. Eles fizeram um treino técnico/tático sob o comando do técnico Gabriel Milito e sua comissão técnica.
Zaracho sequer viajou com a delegação alvinegra para Curitiba. O argentino ficou de fora dos relacionados para trabalhar a parte física em Belo Horizonte.
A recuperação de Zaracho
O camisa 15 do Galo se recuperou neste mês de uma cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal. Com isso, foi acionado nos jogos contra o Flamengo, nas finais da Copa do Brasil, e contra o Atlético-GO, no Brasileiro.
No entanto, ficou de fora das duas últimas partidas pelo desgaste físico. A tendência é que ele seja relacionado para o confronto com o Botafogo, marcado para quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 34ª rodada da Série A.
Outros desfalques
Apesar do iminente retorno de Zaracho, o Atlético ainda terá cinco desfalques diante do time carioca. O zagueiro Junior Alonso, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas estão à disposição de Paraguai, Equador e Chile, respectivamente.
Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana, com entorse no tornozelo direito, e o atacante Cadu, com lesão no joelho direito, seguem no departamento médico.