ATLÉTICO

Árbitro de Atlético x Botafogo relata sumiço de bolas, time atrasado e confusão

Atlético e Botafogo empataram por 0 a 0, no Independência, em jogo pelo Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Árbitro da partida entre Atlético e Botafogo (0 a 0), Luiz Flávio de Oliveira descreveu na súmula do jogo sumiço de bolas no segundo tempo, atraso do Galo para reiniciar o duelo e expulsões de Luiz Henrique, Barbosa e Rubens.

Depois do apito final, uma confusão generalizada com participação de seguranças e jogadores foi flagrada pelas câmeras da TV.

“Informo que houve um confronto entre seguranças da arena e seguranças da equipe do Botafogo, após finalizada a partida na zona de acesso aos vestiários”, relatou o árbitro.

Durante a confusão, o atacante Luiz Henrique arremessou uma garrafa em direção aos seguranças do Independência e foi expulso.

“Informo que quando estávamos no campo de jogo observando o conflito generalizado, vimos um arremesso de uma garrafa preta em direção aos seguranças da equipe mandante, não sendo identificado quem realizou o lançamento. Após recomendação do VAR para uma revisão, identifiquei através das imagens que quem arremessou o objeto (garrafa) foi o atleta de número 7, Luiz Henrique, atingindo uma segurança, causando a expulsão do atleta. devido o atleta já ter adentrado ao vestiário, não foi possível a apresentação do cartão vermelho”, disse.

O árbitro ainda relatou que algumas bolas “sumiram” no segundo tempo. “Informo que, durante o segundo tempo, sumiram algumas bolas utilizadas na partida, causando retardamento nos reinícios”.

Luiz Flávio ainda descreveu atraso do Atlético para iniciar o segundo tempo. “O segundo tempo de partida começou com dois minutos de atraso, devido ao atraso de dois minutos da equipe do Atlético para se reapresentar no reinício do jogo”.

De acordo com a súmula, Rubens recebeu dois amarelos e foi expulso por “dar duas entradas contra o adversário de forma temerária na disputa da bola”.

Compartilhe