Ex-goleiro do Atlético e atual comentarista do programa Donos da Bola, da Band, Velloso provocou o Cruzeiro após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, nessa quarta-feira (20/11), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O comentarista do programa apresentado por Neto brincou pelo fato de o Corinthians usar uma camisa listrada em preto e branco na partida. Para Velloso, o Cruzeiro se desestabilizou por encarar um adversário com o uniforme semelhante ao do rival Atlético.
“Em Minas só tem um grande time [Atlético]. Só de ver essa camisa aí, o Cruzeiro se assustou. A estratégia do Corinthians foi usar a camisa do Galo. Já estava 2 a 0 com 10 minutos. Os caras já estavam fora do ar”, disparou Velloso, que defendeu o Galo de 1999 a 2004, com 231 jogos disputados e um título conquistado (Campeonato Mineiro de 2000).
Na derrota para o Corinthians, o Cruzeiro sofreu gols de Depay e Yuri Alberto, aos 11 e 16 minutos do segundo tempo. A Raposa descontou com Kaiki, aos 34 da etapa inicial.
Com o resultado, o o Cruzeiro se manteve na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos.
Cruzeiro na final da Sul-Americana
Agora, o Cruzeiro se dedica à final da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina, em grande do grande objetivo na temporada: uma vaga na Copa Libertadores de 2025.
A decisão da Copa Sul-Americana será neste sábado (23/11), às 17h, no Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.