O Atlético contou com o retorno do trio de convocados na última Data Fifa no treino desta quinta-feira (21/11) – Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas . Por outro lado, o meia Gustavo Scarpa é dúvida para o jogo contra o São Paulo.
A escalação do Galo ainda é um mistério. A uma semana da final da Copa Libertadores, o técnico Gabriel Milito priorizará as condições físicas dos atletas para definir os 11 titulares.
Apesar disso, a tendência é que os principais jogadores sejam utilizados diante do Tricolor Paulista e poupados na próxima rodada, diante do Juventude. Com isso, os zagueiros Battaglia e Junior Alonso, o volante Alan Franco e o atacante Hulk devem ser utilizados desde o começo.
As dúvidas começam com o meia Gustavo Scarpa. Com dores no joelho, o jogador foi desfalque no empate alvinegro por 0 a 0 com o Botafogo, nessa quarta-feira, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Ele ficou na fisioterapia no treino desta quinta-feira.
Além disso, não se sabe se o camisa 6 será utilizado como meia ou lateral-esquerdo. No primeiro cenário, o lateral-direito Saravia segue na equipe. Caso Scarpa atue na esquerda, Alisson deverá ser acionado no ataque.
Quem será poupado?
O volante Fausto Vera vem de uma longa sequência e também pode ser preservado. No meio, Zaracho deve dar lugar a Bernard para não emendar muitos jogos em sequência.
Por fim, há dúvidas na dupla de ataque. Como iniciou a partida contra o Botafogo, Paulinho pode retornar ao banco de reservas para ser preservado. Com isso, Eduardo Vargas e Deyverson aparecem como opções.
A provável escalação do Atlético tem Everson; Saravia (Alisson), Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Fausto Vera (Otávio), Alan Franco, Bernard (Zaracho) e Gustavo Scarpa (Alisson); Eduardo Vargas (Paulinho ou Deyverson) e Hulk.
O técnico Gabriel Milito segue sem contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana (entorse no tornozelo direito) e o atacante Cadu (lesão no joelho direito. O zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Rubens estão suspensos.
O calendário do Atlético
O Atlético enfrentará o São Paulo no sábado (23/11), às 21h30, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileiro. O jogo contra o Juventude será na terça-feira, no mesmo horário, sem local definido, pela 36ª rodada da Série A.
A final da Copa Libertadores contra o Botafogo está marcada para 30 de novembro, sábado, às 17h. A decisão será disputada no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires-ARG.