O técnico Gabriel Milito valorizou o esforço do Atlético no empate por 0 a 0 com o Botafogo, nesta quarta-feira (20/11), e citou um aprendizado da equipe na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo teve um jogador a menos, mas conseguiu segurar a pressão do rival e saiu com um ponto no Independência.
O lateral-esquerdo Rubens levou cartão vermelho aos 40 minutos do primeiro tempo. Diante disso, o time mineiro se fechou e praticamente abdicou do ataque após o intervalo.
“Diante da dificuldade que o Botafogo por si só gera, diante da boa equipe e dos grandes jogadores que têm, controlamos bem o seu ataque. A ideia era atacar também, mas ficamos muito condicionados pela expulsão no segundo tempo”, iniciou Milito.
“Nos vimos obrigados a retroceder e tentar neutralizar mais próximo de nossa área os ataques do Botafogo. A equipe, com um grande esforço e muita concentração e desejo conseguiu segurar o empate, sem sofrer tantas situações”, analisou.
Aprendizado para o Atlético
Milito também citou o aprendizado do Atlético para a sequência da temporada. Em sua visão, o time vai colher bons frutos se manter o nível competitivo que demonstrou diante do Botafogo.
“Se jogarmos cada jogo daqui até o final com esse espírito de ter um jogador a menos, seremos mais fortes e competiremos melhor. Essa é a nossa intenção, tomar a partida de hoje para fortalecer de que estamos vivos” afirmou.
Empate tem relação com a final?
O treinador ainda negou que a partida desta quarta-feira tenha relação com a final da Libertadores, que será disputada entre Atlético e Botafogo em 30 de novembro, sábado, às 17h, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires-ARG.
“O que aconteceu não deve ter nada a ver com a final da Copa Libertadores. Nós vamos ter mais jogadores disponíveis para poder ver de que maneira jogar essa partida. A partida de hoje é a partida de hoje”, finalizou o treinador.
O Atlético ficou em 11º lugar no Brasileiro, com 43 pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o São Paulo, no sábado, às 21h30, no Morumbi, pela 35ª rodada da competição.