O zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, se irritou após ser expulso no empate sem gols com o Atlético e tentou brigar com alguns atletas do Galo na porta dos vestiários do Independência, nessa quarta-feira (20/11). As equipes mediram forças pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O uruguaio levou o cartão vermelho após uma discussão com o zagueiro Igor Rabello, aos 51 minutos do segundo tempo. Depois, tentou invadir o campo e teve de ser contido por seguranças do Botafogo. Neste momento, proferiu insultos ao goleiro Everson: “Cagão. Filho da p***. Cagão de mer**.
A ‘fúria’ tomou conta de Barboza com a saída dos jogadores do Atlético. Primeiro, ele xingou Battaglia – que estava na porta do vestiário por não ter sido relacionado e o chamou para brigar.
O defensor prosseguiu os xingamentos direcionados aos atletas do alvinegro. “Venha também, venha também. Venha, venha”. No fundo, é possível ouvir o auxiliar técnico do clube mineiro, Éder Aleixo, retrucando: “Cagão de me***.”
Barboza, no entanto, seguiu irritado. Depois disso, Paulinho foi o ‘alvo’ do zagueiro, que novamente precisou ser contido pelos seguranças.
Ele só entrou para o vestiário após ser carregado por Jeffinho, do Botafogo, que disse: “Cabeça no lugar, bora. Tem muita coisa para rolar ainda, deixa eles falarem”.