Aos 38 anos, Hulk segue como figura fundamental e assídua nos jogos do Atlético, mas não esconde que tem sofrido com a intensidade do calendário do futebol brasileiro. Na última quarta-feira (20/11), após o empate com o Botafogo (0 a 0) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante abriu o jogo sobre sua condição física nesta reta final de temporada.
Hulk participou de 49 dos 68 jogos do Galo em 2024, sendo 47 deles como titular. Decisivo, contribuiu com 19 gols e 11 assistências no ano.
Preservado de alguns dos últimos compromissos alvinegros, o atacante tem sentido o peso dos desgastes físico e mental nas últimas semanas. Na zona mista da Arena Independência, em Belo Horizonte, o paraibano falou abertamente sobre o tema.
“Cara, se eu falar que não estou cansado, vou estar mentindo. Claro que estou cansado. Eu tenho certeza, se pudéssemos e tivéssemos o privilégio de descansar muitos jogadores, que eles optariam por isso, porque é fundamental o descanso. O descanso físico, mas principalmente o descanso mental.”
Hulk, atacante do Atlético
“Além do desgaste dos jogos, a questão em que a gente sofre mais é a noite de sono perdida. Você joga hoje, 21h30, vai chegar em casa 1h e pouco da manhã. Até passar a adrenalina do jogo, até acalmar o teu corpo… Toma outro banho gelado em casa para poder dar aquela relaxada. Vai dormir só depois das 3h, 4h da manhã. Para acordar e já treinar, pensando no São Paulo. É muito difícil recuperar a noite de sono perdida”, prosseguiu.
Hulk já vive preparação para a final da Libertadores
O principal nome do Atlético tem a oportunidade de conquistar a Copa Libertadores pela primeira vez na carreira. A finalíssima será disputada contra o Botafogo, a partir das 17h do dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
“É gratificante chegar em mais uma final. A tão sonhada final da Libertadores. Oportunidade de ouro que Deus está nos dando, de poder talvez ganhar essa primeira Libertadores, que é um sonho para nós. Estou pedindo muito a Deus acima de tudo sabedoria, para poder me preparar ao máximo. Sabedoria para ter palavras sábias para poder comentar com nossos jogadores no nosso dia a dia, antes dos jogos. Mas vamos lembrar que temos dois jogos ainda até lá. Precisamos recuperar nossa confiança para desfrutar dessa final.”
Hulk, atacante do Atlético
O paraibano integra a delegação do Atlético que viajou à capital paulista na tarde desta sexta-feira (22/11), para enfrentar o São Paulo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no Morumbis, a partir das 21h30 deste sábado (23/11).