Campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, o ex-jogador Denílson disse que “o bicho vai pegar” na final da Copa Libertadores entre Atlético e Botafogo, no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Nuñez, na Argentina.
“O bicho vai pegar (na final). O Botafogo tem um time que está bem, com confiança, mas futebol nunca foi justiça, nem sempre o time que está jogando melhor consegue vencer. O Galo, apesar do momento, é um time que tem história, é um time que está acostumado a jogar decisões e vai ser uma grande decisão no dia 30″, disse.
Denílson disse que o Botafogo foi melhor no último jogo entre os times alvinegros, na última quarta-feira (20/11), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.
“O segundo tempo foi ataque contra defesa, o Galo se desfazia da bola, o Botafogo não teve eficácia, não conseguiu finalizar, mas a emoção ficou para o tumulto, a briga após o jogo”, disse Denílson, que preferiu não prever o vencedor da partida na Argentina.
Final da Libertadores
Atlético e Botafogo se enfrentam no dia 30 de novembro (sábado), às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. O Galo busca o segundo título da Libertadores, enquanto o Botafogo tenta a conquista inédita do principal torneio da América do Sul.
Para chegar à finalíssima, o Atlético eliminou o River Plate na semifinal. O primeiro jogo, em Belo Horizonte, terminou com vitória alvinegra, por 3 a 0. Na volta, em território argentino, o placar ficou em 0 a 0. O Botafogo, por sua vez, passou pelo Peñarol. No jogo do Rio de Janeiro, o Glorioso goleou por 5 a 0, enquanto, no Uruguai, perdeu por 3 a 1.