ATLÉTICO

Milito revela teor de conversa com líderes do Atlético: ‘Compromisso entre nós’

Milito escolheu 10 nomes do elenco do Atlético e teve conversa antes de jogo contra o Botafogo para firmar compromisso
Foto do autor
Compartilhe

Experiente, o técnico Gabriel Milito acredita que o diálogo é fator preponderante para superar momentos difíceis no futebol. Por isso, antes do jogo contra o Botafogo, na última quarta-feira (20/11), reuniu 10 líderes do elenco do Atlético para uma conversa importante. O argentino revelou o teor do bate-papo em entrevista coletiva concedida após o empate com o líder do Campeonato Brasileiro, por 0 a 0, na Arena Independência.

Depois da derrota para o Athletico-PR (1 a 0), no último sábado (16/11), Milito disse acreditar que o Atlético atravessava uma “crise esportiva”. Para voltar ao caminho das boas atuações, o comandante alvinegro conversou com figuras importantes do grupo atleticano – ainda que não tenha revelado nomes.

“Foi importante a semana pós-derrota para o Athletico-PR. A nível grupal, falamos muito. Falei também com os líderes do grupo. Escolhi 10 jogadores, que são os de maior experiência, os de mais tempo. Não importa se jogaram mais ou menos. Mas são as referências, os que guiam o grupo, e nos comprometemos todos, entre todos, a superar a crise. E a crise se supera primeiro reconhecendo o que precisamos fazer melhor. Depois, falamos sobre como fazer melhor. Há problemas? Temos que dar soluções a eles”, contou.

“Se falamos dos problemas, mas eu não falo das soluções, ficamos travados. Sobretudo, falamos das soluções. Sobre todas as coisas, falamos muito de que quando eles estão e querem, podem. Podem. Estão mais perto de ganhar do que de perder, porque são muito bons. Mas é claro: são seres humanos, que jogaram 11 jogos em 30 dias”, prosseguiu.

“Há um compromisso total entre nós”, afirma Milito

Durante o diálogo, Milito e as lideranças do elenco firmaram compromisso para que todos os atletas se entreguem ao máximo nesta reta final de temporada. O objetivo principal, é claro, é a conquista da Copa Libertadores.

“Sofremos de tudo: sofremos a felicidade de eliminar o River para jogar a final, a dor e a tristeza por ter perdido a final da Copa do Brasil, a dor de que no Brasileirão nos custou ganhar. Faz parte do esporte, faz parte da nossa história, do nosso momento, mas eu tenho muito claro que o time entrega tudo. E seguirá dando nesse sprint final, até a última consequência. Aconteça o que acontecer. Há um compromisso total entre nós para fazer assim. Não sabemos o que vai acontecer. Mas se formos decididos, estaremos mais perto.”

Gabriel Milito, técnico do Atlético

O Galo decidirá o título da Libertadores diante do Botafogo, a partir das 17h do dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Campeão em 2013, o Atlético busca a “Glória Eterna” pela segunda vez na história.

Antes disso, a partir das 21h30 deste sábado (23/11), a equipe mineira visitará o São Paulo em compromisso a ser disputado pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorrerá no Morumbis, na capital paulista.

Compartilhe