Um dos maiores ídolos da história recente do Atlético, o lateral-esquerdo Guilherme Arana recebeu homenagem de artistas atleticanos no “Califórnia Alvinegro”. O projeto personaliza há meses os arredores da Arena MRV, estádio do Galo na Zona Noroeste de Belo Horizonte.
O Califórnia Alvinegro “coloriu” o bairro que abriga o estádio do Atlético de preto e branco. Com artes referentes à história do clube mineiro e também com nomes icônicos da torcida alvinegra, o projeto foi abraçado inclusive pela diretoria do Galo.
Agora, em nova fase de pinturas, Arana foi homenageado em imagem ao lado dos filhos Luigi e “Mini Guissa” – apelido carinhoso dado pela torcida do Galo ao “talismã” mirim. Um dos idealizadores do projeto, o artista Felipe Arco comentou a obra.
“Graffiti do Arana, Luigi e Mini Guissa finalizado no muro novo da Arena MRV. Essa é a homenagem do Califórnia Alvinegro a um dos grandes jogadores que vestiram a camisa do Galo. Uma paixão de pai pra filho! Obrigado Arana!”, publicou em rede social.
Arana pelo Atlético
No Atlético desde 2020, Guilherme Arana é um dos principais pilares da equipe alvinegra desde que chegou. As boas atuações do lateral-esquerdo com a camisa preta e branca o fizeram ser figura constante em convocações para a Seleção Brasileira.
Pelo Galo, Arana soma 21 gols e 35 assistências em 219 partidas. Em Belo Horizonte, o defensor conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2020 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).