ATLÉTICO

Bernard volta a fazer autocrítica no Atlético: ‘Não estou feliz com meu rendimento’

Bernard não contribuiu com gols ou assistências em 25 partidas desde que voltou ao Atlético e tem se cobrado por evolução
Foto do autor
Compartilhe

Já são 25 partidas sem gols ou assistências. Distante do desempenho que chamou atenção de todo o Brasil nos anos de 2012 e 2013, o meia-atacante Bernard enfrenta dificuldades na segunda passagem pelo Atlético. Na última terça-feira (26/11), após nova derrota do Galo, o jogador voltou a fazer autocrítica e desabafou: “Não estou feliz com meu rendimento”.

As atuações de Bernard têm sido alvo de críticas de torcedores do Atlético nas redes sociais. Ídolo do clube mineiro, o meia-atacante não tem conseguido encontrar regularidade em bom nível neste retorno a Belo Horizonte.

“Eu sei que eu tenho deixado a desejar muito, em várias questões. Também não estou feliz com meu rendimento, não estou feliz com as coisas que eu tenho feito. Tenho procurado me cobrar a fazer melhor essas questões”, reconheceu.

Bernard aponta possíveis razões para má fase

O meia-atacante também apontou possíveis razões para o momento ruim no aspecto técnico. Ele destacou a dificuldade de adaptação tática, mas assegurou que estará sempre disposto a aprender junto à comissão técnica de Gabriel Milito.

“É difícil falar. Eu venho jogando em algumas posições um pouquinho diferentes daquilo que eu estou habituado a fazer. Não é reclamando, longe disso! Estou aqui para ajudar o Atlético em todas as questões – seja onde há necessidade. Se precisar jogar de lateral-direito, lateral-esquerdo, vou fazer e dar meu máximo dentro daquilo que eu posso”, analisou.

“Na maioria dos lugares em que eu passei, eu tive aquela posição que eu mantive durante toda a temporada, mas aqui tem essa rotatividade. É uma questão também de adaptação a isso, não só ao futebol brasileiro, a essas questões também que mudam bastante. Eu estou aqui também para aprender. Sempre deixei bem claro para a comissão técnica que eu estou sempre aberto a aprender, a querer mais”, prosseguiu.

Bernard foi um dos destaques do Atlético em 2013 - (foto: HEULER ANDREY/ESTADÃO CONTEÚDO)
Bernard foi um dos destaques do Atlético em 2013(foto: HEULER ANDREY/ESTADÃO CONTEÚDO)

Por fim, o jogador projetou evolução em 2025. Bernard demonstrou confiança na retomada de um bom nível com a camisa preta e branca.

“Eu tenho noção disso, tenho trabalhado com isso também. Estamos no final da temporada. Eu espero que eu possa fazer melhor do que aquilo que venho fazendo, mas caso isso não aconteça, é ter o foco para voltar na próxima temporada muito mais concentrado, muito mais focado. Sabendo das necessidades e também do que eu posso entregar – e eu sei do que eu posso entregar para a equipe.”

Bernard, meia-atacante do Atlético

Ao contrário do esperado por torcedores alvinegros, Bernard sequer conseguiu se firmar entre os titulares do Atlético. Ele deve ser um dos reservas de Milito na decisão da Copa Libertadores de 2024, um dos compromissos mais importantes da história do clube mineiro.

O Galo medirá forças com o Botafogo em busca do bicampeonato. A partida decisiva será disputada no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a partir das 17h do sábado (30/11).

Compartilhe