FUTEBOL NACIONAL

Luiz Henrique, do Botafogo, rompe silêncio e manda recado para Hulk, do Atlético

Jogador do Fogão teve humildade e se desculpou com o atacante do Atlético: 'Temos que nos respeitar dentro de campo'
Foto do autor
Compartilhe

A polêmica entre Luiz Henrique, do Botafogo, e Hulk, do Atlético, parece ter chegado ao fim. Após a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, por 3 a 1, em São Paulo, o jogador de 23 anos pediu desculpas ao craque do Galo após o desentendimento no Independência.

“Estou super tranquilo. Peço desculpas ao Hulk, respeito muito ele. É um jogador de alto nível como eu sou também. Temos que nos respeitar dentro de campo. Às vezes a gente está com a cabeça cheia. Pedi desculpa a ele. É seguir em frente. Que a gente possa fazer um jogo incrível e que vença o melhor” afirmou Luiz Henrique, em entrevista à TV Globo.

Atlético e Botafogo se enfrentam no dia 30 de novembro (sábado), às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela final da Copa Libertadores.


Confusão no Independência

O empate entre Atlético e Botafogo por 0 a 0, no último dia 20, ficou marcado pelas confusões fora das quatro linhas no Independência. Após a partida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Hulk mandou forte recado a Luiz Henrique.

Segundo o atacante do Galo, o jogador do Glorioso teria dito que o time do Atlético “é muito fraco e uma merda” – frase relatada pelo goleiro Matheus Mendes. 

“Dentro de campo aconteceram algumas discussões ali nossas com a equipe do Botafogo, algumas discordâncias e provocações dentro de campo. No intervalo de jogo, o Mendes disse que o Luiz Henrique falou que nosso time é muito fraco, que é uma merda”, disse o atacante.

O recado de Hulk a Luiz Henrique

Diante disso, Hulk pediu mais humildade a Luiz Henrique. O camisa 7 alvinegro comparou as passagens de ambos pela Seleção Brasileira e disse que o atacante do Botafogo “ainda não é craque”.

Ídolo do Galo, ele foi convocado entre 2009 e 2021 e disputou 49 jogos, com 11 gols e cinco assistências. Já Luiz Henrique iniciou a trajetória na Canarinho nesta temporada e soma dois gols e uma assistência.

“Primeiro conselho que eu dou para ele: é muito bom jogador, mas não é craque ainda. Tem apenas seis jogos na Seleção, não é craque. Eu passei sete anos na Seleção, nunca desmereci ninguém. Nunca falei que um time é uma merda, pelo contrário. Temos que respeitar, dando o nosso melhor dentro de campo”.

Hulk

Atlético x Botafogo: a confusão

O fim do jogo entre Atlético e Botafogo foi marcado por uma grande confusão envolvendo seguranças do Independência e do Glorioso, além das delegações das duas equipes. 

Tudo começou em campo, com uma discussão entre jogadores de Atlético e Botafogo. No caminho para o vestiário, o zagueiro Barboza, que havia sido expulso, começou a provocar os atleticanos.

Pouco depois, a delegação botafoguense, incluindo o lateral-esquerdo Alex Telles, agiu de forma agressiva na direção dos repórteres que estavam do lado de fora do vestiário. Um integrante do staff do clube carioca tentou abaixar o celular de um profissional de imprensa e foi repreendido. A partir disso, os ânimos se exaltaram.

Quando um segurança do Independência ameaçou jogar uma grade, funcionários do Botafogo reagiram com empurrões.

Atrás dos seguranças do Glorioso, alguns jogadores também participaram da confusão, como o atacante Luiz Henrique, que foi expulso por arremessar uma garrafa.

Compartilhe