ATLÉTICO

Victor revela como jogadores do Atlético têm encarado final da Libertadores

Diretor de futebol do Atlético, Victor diz que tem tentado passar "tranquilidade" aos jogadores antes de final da Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

Acostumado a grandes jogos representando o Atlético, o diretor de futebol Victor Bagy tem procurado passar tranquilidade aos jogadores do Galo antes da decisão da Copa Libertadores. A delegação alvinegra está em Buenos Aires, na Argentina, desde a noite da última quarta-feira (27/11), em preparação para a finalíssima contra o Botafogo.

O dirigente assegura que o grupo do Atlético está “muito focado” e “motivado” com a possibilidade de jogar a decisão e conquistar o título mais importante da América do Sul. Victor ainda demonstrou confiança de que o Galo fará “grande jogo” no Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate no país vizinho.

“Eles estão muito focados, estão muito motivados. Estão muito animados com a possibilidade de jogar uma final de Libertadores e serem campeões da Libertadores. O prestígio, a projeção e o orgulho que te dá ter uma conquista de Libertadores são indescritíveis, infinitos, e todos têm ciência da importância dessa conquista – sabendo também que temos jogadores acostumados a grandes decisões”, afirmou.

“Claro que para muitos, para a maioria, é uma final inédita, que nunca disputaram, mas sabem o que representa, sabem como lidar, como se comportar diante de situações assim. Tenho certeza que faremos um grande jogo, um grande espetáculo, que vai realmente representar o que significa ser atleticano”, prosseguiu.

Atlético x Botafogo na final da Libertadores

A decisão da Libertadores será disputada entre Atlético e Botafogo a partir das 17h deste sábado (30/11). São esperados mais de 20 mil torcedores do Galo no Monumental de Núñez para um dos compromissos mais importantes da história do clube mineiro.

Campeão em 2013, o Atlético quer conquistar o bi da “Glória Eterna”. Agora em nova função, Victor busca inaugurar um seleto grupo de bicampeões do principal torneio do continente representando as cores alvinegras.

“Não me surpreende estarmos aqui na decisão por tudo que foi construído, trabalhado, pela competência, comprometimento e profissionalismo dos atletas que nós temos. Mérito total de podermos estar aqui. Segunda melhor campanha na fase de grupos, eliminamos rivais importantes. O atual campeão, o River que era um dos candidatos a chegar à final. O Atlético chega com mérito, chega com força e chega motivado para essa grande decisão.”

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético
Compartilhe