ESPORTE NA MÍDIA

PVC mostra pessimismo com Galo antes da final: ‘Pior momento na temporada’

'Pode até ganhar do Botafogo, mas sabe que não é favorito. O próprio Atlético admitiu isso', disse o comentarista Paulo Vinícius Coelho
Foto do autor
Compartilhe

O comentarista Paulo Vinícius Coelho disse que o Atlético chega à final da Copa Libertadores em seu “pior momento na temporada”. A decisão do torneio entre Galo e Botafogo está marcada para o próximo sábado (30/11), às 17h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.

“Em 10 jogos, são sete derrotas — o Atlético está no pior momento da temporada. Pode até ganhar do Botafogo, mas sabe que não é favorito. O próprio Atlético admitiu isso”, disse PVC, no programa De Primeira, do UOL.

PVC alertou para o sistema defensivo do Atlético, que terá a missão de parar um dos melhores ataques da América do Sul.

“A marcação individual que o Atlético faz na defesa não está dando certo com alguns times que têm muita movimentação, como o Botafogo”, disse.

“O Milito chegou em Buenos Aires falando que primeiro tem que anular as melhores opções do Botafogo. Se tentar fazer isso com marcação individual, a chance de dar errado é muito grande”, acrescentou.

O comentarista ainda chamou atenção para os posicionamentos de Arana e Scarpa em campo.

“O Atlético é um time muito amplo. Ele gruda o Scarpa do lado direito, e o Arana do lado esquerdo. Com o Scarpa cortando sempre para dentro para fazer o cruzamento, está facilitando a defesa adversária”, disse.

“O Galo precisa voltar para esse cenário de muita largura do campo para tentar expandir a defesa do Botafogo”, adicionou.

Final da Libertadores

Atlético e Botafogo se enfrentam no sábado (30/11), às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. O Galo busca o segundo título da Libertadores, enquanto o Botafogo tenta a conquista inédita do principal torneio da América do Sul.

Para chegar à finalíssima, o Atlético eliminou o River Plate na semifinal. O primeiro jogo, em Belo Horizonte, terminou com vitória alvinegra por 3 a 0. Na volta, em território argentino, o placar ficou em 0 a 0. O Botafogo, por sua vez, passou pelo Peñarol. No jogo do Rio de Janeiro, o Glorioso goleou por 5 a 0, enquanto, no Uruguai, perdeu por 3 a 1.

Compartilhe