ATLÉTICO

Milito aponta caminho para ‘reerguer’ Atlético após dramas em copas

Atlético tem dois jogos do Campeonato Brasileiro antes do fim da temporada; Milito fala em "estar perto dos jogadores"
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético terá duros baques a digerir nas últimas semanas de 2024. Vice na Copa do Brasil e também na Copa Libertadores, o Galo viu a expectativa por grandes conquistas se transformar em verdadeiros dramas na temporada. Ciente das responsabilidades que carrega no comando técnico da equipe, Gabriel Milito apontou caminho para “reerguer” a equipe alvinegra.

sem chances de disputar a Libertadores de 2025 via Campeonato Brasileiro, o Atlético lutará, nas duas últimas rodadas da principal competição nacional, para confirmar vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Há 11 jogos sem vencer, com sete derrotas e quatro empates neste recorte recente, o Galo busca dar resposta na Série A.

“Somos profissionais disso e temos que assumir a responsabilidade. Eu sou o primeiro a assumir a responsabilidade desta sequência muito ruim que vem acontecendo nos últimos 30 dias. Inesperada. Inesperada para todos nós. Mas faltam dois jogos para fechar a temporada, terminar o Brasileirão”, iniciou Milito.

“Agora, é claro, o que precisamos é recuperar a força, levantar o ânimo dos jogadores para jogar a próxima partida com o Vasco e depois fechar o campeonato contra o Athletico-PR. É claro que somos conscientes de que necessitamos ganhar as duas partidas para ter a chance de ingressar na Copa Libertadores ou, se não der certo, ingressar na Copa Sul-Americana”, acrescentou em entrevista concedida antes dos resultados que decretaram a impossibilidade do Atlético em jogar a próxima Libertadores.

Gabriel Milito se lamenta durante final de Libertadores pelo Atlético - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Gabriel Milito se lamenta durante final de Libertadores pelo Atlético(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

“Minha mente está posta em estar perto dos jogadores”, diz Milito

Em outro questionamento durante entrevista no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, após a final da Libertadores contra o Botafogo, Milito evitou projetar mudanças no elenco do Atlético para 2021. O treinador argentino quer dar forças aos atletas do Galo por um encerramento de temporada “menos sofrido”.

“Agora é momento, para mim, de fechar o campeonato com esses dois jogos que restam. Isso é o imediato e o que devemos resolver. O futuro já chegará, mas agora devemos nos focar somente nesses últimos dois jogos”, opinou.

“Agora, minha mente está posta em estar perto dos jogadores, porque sei da dor que têm. Sei da esperança que tinham para ganhar a copa – e quando uma pessoa tem tanta esperança e não consegue, a dor é muito grande. Dito isso, precisamos nos levantar e seguir para frente. Competir nesses dois últimos jogos para tentar somar os seis pontos e ver em que colocação terminamos”, encerrou.

Baqueado, o Atlético voltará a campo na quarta-feira (4/12), a partir das 19h, para enfrentar o Vasco pela 37ª rodada do Brasileirão. O duelo será disputado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Compartilhe