
O argentino Gabriel Milito, de 44 anos, não é mais técnico do Atlético. Da empolgação à “ruína”, o ex-zagueiro viu o trabalho no Galo decair em nível e pagou o preço pelas altas expectativas criadas na reta final da temporada.
Milito deixa o clube mineiro com 47,8% de aproveitamento. Vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o ex-zagueiro amargou 12 jogos sem vitórias nas últimas semanas comandando o grupo alvinegro, com oito derrotas e quatro empates neste recorte recente.
Nesta quarta-feira (4/12), o resultado propulsor para a demissão de Milito foi a derrota para o Vasco, por 2 a 0, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A partida foi disputada pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Números de Milito no Atlético
- Jogos: 62
- Vitórias: 23
- Empates: 20
- Derrotas: 19
- Gols feitos: 85
- Gols sofridos: 77
Campanhas de Milito no Atlético
- Campeonato Mineiro: campeão
- Copa do Brasil: vice-campeão
- Copa Libertadores: vice-campeão
- Campeonato Brasileiro: 14º lugar, com 44 pontos, em 37 rodadas
O trabalho de Milito foi responsável pelo pior desempenho defensivo do Atlético desde 2016. Os 77 gols sofridos em 62 jogos representaram média de 1,24 por partida.
O número só é melhor que o de Marcelo Oliveira, vice-campeão da Copa do Brasil com o Galo em 2016. O trabalho do ex-jogador teve 58 gols sofridos em 42 compromissos (média de 1,38).
Agora, a diretoria do clube mineiro volta ao mercado em busca de um novo treinador. O último compromisso alvinegro no ano será contra o Athletico-PR, na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h do domingo (8/12).