A apresentadora Mariana Spinelli, da ESPN, disparou contra os chamados 4Rs (Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães) e o presidente do Atlético, Sérgio Coelho. Ela criticou a troca de treinadores, a gestão da dívida do clube, os erros na construção da Arena MRV e a falta de investimento no futebol feminino, entre outros pontos.
Sobre a demissão de Milito, Spinelli disse que a saída do argentino representa a incompetência dos dirigentes que administram o clube. Anunciado em 24 de março, como substituto de Felipão, o treinador de 44 anos teve a sua passagem interrompida devido à pressão pela série de 12 jogos sem vencer e os vice-campeonatos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Em 62 jogos disputados, obteve 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas – aproveitamento de 47,8%.
“Mais um técnico que dura menos de 1 ano nessa maquina de moer futebol que é a gestão do Atlético. Rubens, Rafael, Ricardo, Renato e Sérgio representam muito bem: incompetência na sua forma mais pura. Projeto? Gestão? Clareza?”, questionou.
Ela ainda citou o risco de rebaixamento do Galo no Campeonato Brasileiro. O clube está na 14ª posição, com 44 pontos e tem 0.56% de probabilidade de ser rebaixado, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
“Uma SAF prevê profissionalismo. Quantos técnicos passaram na gestão? Quanto da divida foi abatida? A Arena? Ah, essa tá fechada. O gramado trocado 2x em 1 ano de inauguração. Acústica? Erraram também. Em 5 anos, potência do futebol brasileiro? Clube chega na ultima rodada com chance de rebaixamento”.
Pra finalizar, Spinelli detonou o grupo que administra o clube. “Equipe feminina caiu pra série B. Como anda a categoria de base do clube? Erraram em todas as instâncias. Pelo menos são constantes, ruins em tudo”.