ESPORTE NA MÍDIA

Como a imprensa argentina noticiou a saída de Milito do Atlético?

Treinador deixou o clube nessa noite de quarta-feira (4/12), após a derrota do Galo para o Vasco, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro

Compartilhe

Os jornais argentinos noticiaram a saída do técnico Gabriel Milito do Atlético, em comum acordo, nessa noite de quarta-feira (4/12), após a derrota do time alvinegro para o Vasco, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Anunciado em 24 de março como substituto de Felipão, o argentino de 44 anos teve a passagem interrompida devido à pressão pela série de 12 partidas sem vencer. Em 62 jogos disputados, obteve 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas, – aproveitamento de 47,8%.

De acordo com o jornal Olé, contribuíram para a saída do treinador as derrotas nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

“Essas derrotas importantes (finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores), a colocação do time no Brasileirão (14 º lugar, com 44 pontos, e fora da próxima Copa Libertadores) e a marca negativa nos últimos 12 encontros (oito derrotas e quatro empates) foram o que levaram à sua saída”, disse o jornal Olé.

O jornal Clarín citou a irritação dos donos da SAF com as opções do treinador na final da Copa Libertadores.

“A avaliação do trabalho de Milito pelos dirigentes foi boa, mas a derrota para o Botafogo na final da Libertadores tocou fundo. O fato de o técnico não ter trocado a equipe no primeiro tempo após a expulsão de Gregore incomodou alguns proprietários do clube”.

Já o site do canal TyC Sports relembrou a última vitória do argentino no comando do Galo.

“Seu último triunfo foi o recordado 3 a 0 sobre o River, jogo no qual Deyverson se vestiu de herói para registrar uma vantagem importante na Libertadores”.

Compartilhe
Sair da versão mobile