Meia-atacante do Atlético, Gustavo Scarpa foi denunciado pelo pedreiro Mário Dias Santana, que, em entrevista ao portal Leo Dias, disse ter trabalhado na construção de pista de skate em Hortolândia, cidade natal do jogador no interior de São Paulo, em condições insalubres, sem ser registrado formalmente e recebendo menos que o combinado.
A obra é promovida pelo Instituto Gustavo Scarpa, que está sendo processado por Mário. De acordo com o portal, o pedreiro pede R$ 156 mil.
Gustavo Scarpa rebateu
O meia do Atlético revelou, na madrugada desta quinta-feira (5/12), em post nos stories do Instagram, que foi questionado sobre o processo por “uma equipe de reportagem” e alfinetou: “Para ajudar o Instituto a pagar pela obra, ninguém se prontificou”.
Scarpa contou que já se manifestou à Justiça e está “aguardando os próximos passos”, e disparou: “O que não falta é gente maldosa querendo tirar proveito dos trabalho dos outros”.
Gustavo ainda disse que a obra será inaugurada “na próxima semana”. O instituto que leva o nome do jogador foi fundado justamente com o objetivo de construir pista de skate “de padrão internacional” na cidade onde o meia do Atlético nasceu e cresceu. O jogador é fã assumido do esqueitismo e tem a prática como principal hobby.
Veja declaração completa de Scarpa
“Meu estafe foi procurado por uma equipe de reportagem. Pessoal questionou sobre um processo trabalhista relacionado à construção da pista de skate, realizada pelo Instituto Gustavo Scarpa.
Gostaria de avisar que já me manifestei à Justiça e sigo aguardando o próximos passos. Infelizmente o que não falta é gente maldosa querendo tirar proveito do trabalho dos outros…sem novidades.
O nosso principal objetivo é incentivar o esporte e dar suporte aos adolescentes e crianças da região de Hortolândia e cidades vizinhas.
Engraçado que para ajudar o Instituto do Scarpinha a pagar pela obra da pista, que será de muita utilidade para várias pessoas, ninguém se prontificou.
Aproveitando o tema, na próxima semana, graças a Deus e ao trabalho de bons profissionais, iremos inaugurar a pista e estão todos convidados.”