Esporte na Mídia

‘Maior tragédia da história de um clube grande’, diz jornalista sobre possível queda do Atlético

Vice-campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Atlético chega à rodada final do Brasileirão com risco de rebaixamento
Foto do autor
Compartilhe

Pentacampeão mineiro e vice da Copa do Brasil e da Libertadores na temporada 2024, o Galo chega à rodada final da Série A com o risco de cair para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Na opinião do jornalista José Trajano, caso seja rebaixado à Série B, o Galo protagonizará um vexame e a maior tragédia da história de um grande clube do país. 

“Quem diria, o Atlético Mineiro, o Galo, que esteve prestes a ganhar duas copas, demite o técnico [Gabriel Milito] e pode cair para a Série B. Talvez seja o maior vexame possível na trajetória de um time. É um time que vai do céu ao inferno rapidamente. Se o Atlético Mineiro, o Galo, cair, será a maior tragédia da história de um clube grande brasileiro de uma forma tão rápida”, avaliou Trajano, no Posse de Bola, do Uol Esporte, nesta sexta-feira (6/12). 

“Até outro dia, o Atlético poderia comemorar a Copa do Brasil, a Libertadores. Mas pelo contrário, o torcedor roe as unhas, irritado com o que está acontecendo”, acrescentou. 

Atlético na última rodada do Brasileirão

O Atlético enfrenta o Athletico-PR neste domingo (8/12), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando vencer para escapar do rebaixamento à Série B e garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2025.

O Galo é o 14º colocado do Brasileirão, com 44 pontos. O Furacão está em 16º lugar, apenas um acima da zona do rebaixamento, com 42 pontos.

Em caso de empate, o Atlético também se salva, pois o Bragantino, que abre o Z4 e enfrenta o rebaixado Criciúma, só pode chegar a 44 pontos. No caso de vaga na Sul-Americana, o Galo teria de torcer por tropeço do ameaçado Fluminense (15º, com 43 pontos) contra o Palmeiras, postulante ao título (vice-líder, com 70 pontos, três a menos que o Botafogo)

Se perder para o Athletico-PR, o Atlético seria ultrapassado pelo próprio Furacão, que garantiria a permanência e passaria a torcer contra o Fluminense para ter a vaga na competição continental. Além disso, o time mineiro teria que secar o Bragantino e também Tricolor para não ser rebaixado.

Compartilhe