ESPORTE NA MÍDIA

‘Pesadelo sem fim’: imprensa argentina destaca risco de rebaixamento do Atlético

Poucos dias depois da final da Copa Libertadores, Atlético joga 'a vida' na última rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

A imprensa argentina está atenta ao momento negativo do Atlético na temporada. Depois de perder a final da Copa Libertadores para o Botafogo (3 a 1), em Buenos Aires, o Galo chega à última rodada do Campeonato Brasileiro com risco de ser rebaixado à Série B.

“Pesadelo sem fim para o Atlético“, destacou em manchete a revista El Gráfico. “O Atlético Mineiro não consegue acordar do pesadelo que o prende há várias semanas e que o deixou à beira do abismo a uma rodada do final do Campeonato Brasileiro”.

El Gráfico explicou o momento negativo do Atlético. “O Galo soma doze jogos sem triunfos. A última vitória foi por 3 a 0 sobre o River Plate, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, no dia 22 de outubro”, recordou a revista.

O canal TyC Sports também abordou o risco de queda do Atlético poucos dias depois da decisão da Libertadores e citou a queda do técnico Gabriel Milito.

“O Atlético passou de flertar com ‘tocar o céu com as mãos’ para se encontrar em uma batalha inesperada para evitar o rebaixamento. O Galo caiu na final da Copa Libertadores para o Botafogo, demitiu Milito após duríssima derrota para o Vasco e agora entra na 38ª rodada do Brasileirão como um dos times envolvidos na luta pela permanência na Série A”, noticiou.

TyC Sports ainda citou que o “Atlético não vence pelo Brasileirão desde o dia 9 de outubro (quando derrotou o Grêmio, por 2 a 1)”, destacou. “Como se não bastasse, seu adversário será ninguém menos que o Athletico Paranaense, outro dos envolvidos na batalha para não cair”, frisou.

Risco de rebaixamento

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem 3,8% de probabilidade de cair para a Série B. Bragantino (67,9%), Athletico-PR (16,8%) e Fluminense (11,5%) têm percentuais mais elevados.

Classificação da Série A

  • 14 – Atlético – 44 pontos (10 vitórias, 14 empates, 13 derrotas, -8 gols de saldo)
  • 15 – Fluminense – 43 pontos (11 vitórias, 10 empates, 16 derrotas, -7 gols de saldo)
  • 16 – Athletico-PR – 42 pontos (11 vitórias, 9 empates, 17 derrotas, -5 gols de saldo)
  • 17 – Bragantino – 41 pontos (9 vitórias, 14 empates, 14 derrotas, -8 gols de saldo)
  • 18 – Criciúma – 38 pontos (9 vitórias, 11 empates, 17 derrotas, -15 gols de saldo)
  • 19 – Atlético-GO – 30 pontos (7 vitórias, 9 empates, 21 derrotas, -27 gols de saldo)
  • 20 – Cuiabá – 30 pontos (6 vitórias, 12 empates, 19 derrotas, -19 gols de saldo)

Última rodada do Brasileirão

Na última rodada, Galo e Furacão jogarão no domingo (8/12), às 16h, na Arena MRV. No mesmo horário, o Fluminense visita o Palmeiras, no Allianz Parque, e o Bragantino recebe o Criciúma, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Um empate contra o Athletico-PR basta para o time alvinegro permanecer na Série A. O Galo pode até mesmo ser derrotado e ficar na elite caso Fluminense perca seu jogo ou Bragantino não vença o Criciúma.

Compartilhe